Poemas sobre Inteligência
A maior arma da humanidade não é uma bomba, nem um fuzil, nem um tanque; é a sua inteligência; pois se usada para o mal, pode ter consequências irreversíveis.
Inteligência e conhecimento andam de mãos dadas, mas não são a mesma coisa; Inteligência não tem como obter; conhecimento sim!
Inteligência é a capacidade de receber, decodificar e transmitir informações com eficiência. Estupidez é o bloqueio desse processo a qualquer momento. Intolerância, ideologias etc. bloqueiam a capacidade de receber; túneis robóticos de realidade bloqueiam a capacidade de decodificar ou integrar novos sinais; a censura bloqueia a transmissão.
Não se confunda o imbecil com o boçal. Imbecilidade é inteligência em proporção mínima, enquanto se pode ter pessoas tão inteligentes quanto boçais na mesma proporção. Boçalidade é quando o indivíduo exibe tão arrogante, estúpida e grosseiramente valores típicos de um imbecil que não deixa dúvidas de que os entende como a melhor de suas qualidades.
Enquanto uma pessoa permanece calada a gente fica na dúvida se lhe falta inteligência ou não. Mas quando ela fala a gente tem certeza!
O fanatismo leva até o ser humano mais culto a ter a inteligência mais limitada do que um analfabeto.
Ser feliz é uma questão de treinamento mental pois a felicidade também depende da sua inteligência emocional.
É preciso ser resiliente , acreditar sempre, manter o controle e desenvolver inteligência emocional e acima de tudo ter vontade de chegar lá
O instinto de sobrevivência supera a inteligência. No fim, o ecossistema é dominado por essa força de vontade.
Perdoar é um ato interior que faz efeito no exterior; esta prática é inteligência e não misericórdiosa, muito menos caridade, é uma auto-ação de limpeza, quem almeja a felicidade deve aprender se quiser ser feliz de verdade, pois ela tem o poder de ressuscitar a paz em si; sem sombras de dúvidas, imprescindível és!
E o ex portador da luz, lúcifer era tão inteligênte, mais tão inteligênte, que de tanta inteligência foi tão burro, por querer bater de frente, ser rival, inimigo do seu próprio Criador; foi triste e estúpido, mas assim tinha que acontecer!
A inteligencia é uma característica arbitrária. Uma das suas maiores armadilhas é o autorreconhecimento desta particularidade.
O único lugar onde a intelectualidade, inteligência e cultura de uma mulher não faz a menor diferença é na cama.