Poemas sobre Inteligência
“Não é a beleza que torna uma mulher autêntica, é a sua capacidade de entender que a inteligência vem em primeiro lugar.”
Enquanto uma pessoa permanece calada a gente fica na dúvida se lhe falta inteligência ou não. Mas quando ela fala a gente tem certeza!
Não precisa haver sofrimento para aprender alguma coisa sobre a vida. Use a inteligência emocional. Assim pode se manter lúcido o suficiente para perceber, absorver e entender. Não consegue ser inteligente emocional, pelo menos preste atenção ao seu redor. Uma pessoa que é emocionalmente inteligente é aquela que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Tente, uma hora consegue. Tentemos todos, uma hora qualquer conseguiremos.
Nas grandes multidões, acumula-se a estupidez, em vez da inteligência. Na mentalidade coletiva, as aptidões intelectuais dos indivíduos e, consequentemente, suas personalidades se enfraquecem”
A Inteligência somente se transforma em sabedoria, quando utilizamos o conhecimento adquirido em favor da vida
"A liberdade é transformada em sociabilidade quando se tem inteligência, porem a libertinagem te leva a inconsequência da tua promiscuidade..."
"A inteligência de negócios não se trata apenas de passar mais e melhores informações à linha de frente (gerentes e equipe), trata-se de dar-lhes poder para agir com base nas informações."
Acho que minha sinceridade não é uma questão de inteligência e sim entender a razão de sentir, de está ao meu lado... Querer ou não querer meus sentimentos.
As pessoas invejosas...
falta um cadinho assim.....de inteligência, personalidade e bom senso pra ser humano!!!!!!
O que caracteriza o homem é a racionalidade, a inteligência e o pensamento. Mas em pleno sec. XXI ele perde essas características por sua ganância e acaba destruindo o próprio mundo em que vive.
A superioridade intelectual adquiri-se fracionando o dualismo: o mundo da inteligência separado das coisas sensíveis visando antes de tudo a lógica e a coerência, abandonar o mundo sensível com expectativa de amores platônicos e futuros surreais, tomar decisões baseando-se apenas na realidade do presente.
A mesma luz que brilha nas estrelas brilha em nossa inteligência, mas todas são centelhas de uma estrela única