Poemas sobre Inteligência
A principal diferença entre inteligência & sabedoria é a seguinte: A inteligência consegue entrar podendo sair de situações que a sabedoria nem entra!
Coragem não é ausência de medo, é reconhecer com inteligência quais os medos que você vai precisar enfrentar para chegar onde deseja.
Na era da robótica e inteligência artificial, perdemos o contato com nossa essência. Estamos vivendo a era da maior história de ignorância da humanidade.
A inteligência artificial pode descobrir soluções para problemas do passado, que mudarão a nossa forma de resolver os mesmos problemas no futuro.
A inteligência artificial nos rouba a inteligência natural, e faz viver na ilusão do mundo virtual.
Todos nós temos uma inteligência infinita: a inteligência do coração. Ela já está dentro de nós, só precisamos nos conectar com ela.
O ego pode ser capaz de destruir em segundos o que a inteligência levou anos para conquistar. Um ego inflamado é uma bomba de ignorância esperando uma fagulha de oposição para detonar com toda a sua fúria as frustrações da sua existência.
Sua força consiste em sua inteligência; permanece alerta diante do que está acontecendo. Sua arma não é nenhuma arma. É a luz da sua consciência.
Não é necessariamente o seu nível de inteligência que fará você se destacar entre as outras pessoas, mas sim o tamanho da sua vontade de aprender e de transformar o mundo usando aquilo que voce tem, independentemente do
potencial que você possui.
A unica ferramenta que um Dom tem pra conquistar e dominar é a inteligência, o resto são só acessórios!!!
A incapacidade de suportar a rejeição cria mais tolos do que a falta de inteligência. Porque um tolo sem inteligência erra por não saber, mas um tolo em busca de aceitação erra sabendo—e ainda justifica o erro para continuar pertencendo.
Querer mais, no sentido de valorizar e expandir o que já temos, é uma forma de inteligência que se cultiva, refletindo a capacidade de apreciar a beleza que já existe em nossa vida.
Já dizia o grande escritor russo que é preciso mais do que inteligência para agir de forma inteligente. Afinal, até mesmo um relógio quebrado acerta a hora certa duas vezes ao dia. Ou seja, ser inteligente demanda reconhecer a sabedoria de quando agir e quando não agir.
A jornada da reconexão com a inteligência divina se realiza na tênue fronteira entre o profano desconhecido e o sagrado Deus conhecido, onde cada passo oscila entre assombrar e iluminar.