Poemas sobre Inteligência
"O que a sociedade chama de loucura, muitas vezes é apenas uma inteligência que rompe as barreiras do convencional."
África, a Mãe de todas as Raças.
A inteligência que há em mim quer dialogar com a inteligência que há em você.
A inteligência desenvolvida pela mente fora do padrão, tende a ser diversa e sombria, como o fundo do oceano: ninguém sabe a extensão exata, a profundidade, as surpresas e os perigos que esconde. Mas, pode ser belo e fascinante para quem tem a coragem de mergulhar fundo.
Quem cavalga a inteligência, descobre um mundo sólido e real.
No fim, porém, constata que na verdade esteve montado num unicórnio, ora na terra, ora alado, ora num unicórnio marinho, o mais raro, raiz da própria vida.
Inteligência Ativa e Funcional.
Não adianta ser inteligente. Tem que demonstrar na prática cotidiana.
Não é apenas a inteligência tecnológica que evoluiu. Tem gente que há muitos anos é artificial. Depois da pandemia, então, se superou.
Hiperfocada na INTELIGÊNCIA, COERÊNCIA e TOLERÂNCIA
da FAMÍLIA e da SOCIEDADE, dispensa outros rótulos
A inteligência artificial, aliada à automação, transforma limites em oportunidades e te dá poderes além da imaginação
A Inteligência Artificial deveria servir para nos aperfeiçoar como seres humanos, liberando-nos de tarefas corriqueiras para que tenhamos mais tempo para se dedicar as ações de valor nesta vida. E aqui a filosofia continua sendo essencial porque se você não refletir acerca do papel da inteligência artificial na sua vida, possivelmente será substituído por uma!
Já dizia o grande escritor russo que é preciso mais do que inteligência para agir de forma inteligente. Afinal, até mesmo um relógio quebrado acerta a hora certa duas vezes ao dia. Ou seja, ser inteligente demanda reconhecer a sabedoria de quando agir e quando não agir.
A jornada da reconexão com a inteligência divina se realiza na tênue fronteira entre o profano desconhecido e o sagrado Deus conhecido, onde cada passo oscila entre assombrar e iluminar.
Narrativas minimalistas respeitam a inteligência do público, confiando em sua capacidade de interpretar e extrair ouro a partir de nuances sutis.