Poemas sobre Inteligência

Cerca de 3592 poemas sobre Inteligência

⁠A inteligência artificial nos rouba a inteligência natural, e faz viver na ilusão do mundo virtual.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Deus nos deu a vida e com ela a inteligência para usarmos em nosso benefício e em benefício dos outros!!!

Inserida por escritorthiagowinner

⁠O que nos faz burros não é a nossa falta de inteligência, é a nossa falta de atitude.

Inserida por elielton_lima

O fruto da inteligência é a criatividade e a imaginação. Perceber e errar nos mínimos ou maiores detalhes ⁠faz parte do ser humano. Porém persistir no erro e não querer mudar, já é burrice. O inteligente não precisa ser sempre certo, mas aceitar que errou e consertar o erro!

⁠"De todos os bens humanos, a inteligência – e inteligência não quer dizer senão consciência – se distingue dos demais por um traço distintivo peculiar: quanto mais a perdemos, menos damos pela sua falta. Aí as mais óbvias conexões de causa e efeito se tornam um mistério inacessível, um segredo esotérico impensável. A conduta desencontrada e absurda torna-se, então, a norma geral."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Atingimos um bom patamar de inteligência emocional quando os problemas nos afetam temporariamente, mas não nós dominam e nem nos intoxicam.

Inserida por FernandaReisSales

⁠A inteligência, ele pensava, não levará você a lugar nenhum; apenas os estúpidos, os brilhantemente estúpidos, herdarão a terra.

Inserida por pensador

⁠Se um aluno estuda e o outro ora para um exame, quem colherá êxito? Deus nos concedeu inteligência para distinguir quando é impróprio orar. Trata-se da mesma inteligência que adverte porque não se deve ir à igreja na pandemia. No primeiro caso, quem opta pela oração poderá tirar zero na prova, já no segundo poderá morrer. Cuidado com a fé cega!

Inserida por tales_niechkron

⁠Se a inteligência não é nata, provoque para que ela se estabeleça em sua vida.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Os educadores são atacados pela ignorância dos ignorantes, e pela inteligência dos que não querem que a sociedade se liberte dos grilhões da ignorância.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A inteligência as vezes responde a ignorância, mas jamais dá ou pede explicações a ela.

Inserida por Marcosmunizsan

A sabedoria e inteligência é adquirida quando você para e presta atenção em tudo ao seu redor⁠.

Inserida por Davideoliveira

⁠Se você se acha ignorante, é um sinal de INTELIGÊNCIA. Porém se você se acha inteligente, é um sinal de IGNORÂNCIA.

Inserida por JoseClaudemir

⁠Criar muros é para qualquer um. Construir pontes requer inteligência e esforço.

Inserida por marcusrocha

Quem faz curso de inteligência emocional precisa desenvolver mais a inteligência emocional.⁠

Inserida por LuizVentura

⁠Ser sábio não é apenas ter conhecimento, e inteligência. Mas, em cada conhecimento expressar a sua inteligência através da sabedoria perfeita e imutável que Deus expressa na sua Palavra a cada momento.

Inserida por leonardomenin

⁠Aos burros dê apenas sua burrice mas, aos inteligentes demonstre toda sua inteligência

Inserida por Mica1008

⁠As palavras vão bem mais ao longe, do que as pernas no mundo tecnológico! Use sua inteligência, e fale o que sente e pensa!

Inserida por apabranches

⁠Alguns, ante um fracasso, bloqueiam a inteligência. Eles registram o fracasso intensamente nos solos do inconsciente, através do fenômeno chamado RAM, registro automático da memória.

Augusto Cury
Nunca desista dos seus sonhos. Rio de Janeiro: Sextante, 2004.
Inserida por ErgitoMucale

⁠A inteligência não tem cara. Pois as características que se espera não são encontradas no ser que se busca. É preciso notar que a inteligência vem sempre com simplicidade e modéstia. A inteligência é bela mas apenas quem pode ver e escolher ela são as pessoas que apreciam a beleza de sua convicção. Um olhar de certeza, a inteligência me acalma.

Inserida por walecydejesuspaulo