Poemas sobre Inteligência
Lembre-se sempre que a inteligência não é medida pelo conhecimento adquirido, mas sim pela capacidade de aprender, crescer e superar obstáculos. Seja seu próprio motivador e acredite em si mesmo, pois você é capaz de alcançar todos os seus sonhos e objetivos.
Montanhas não podem ser vencidas à força. É preciso conquistá-las com inteligência, paciência e capacidade para escolher o momento certo de parar ou seguir em frente. Estratégia, preparo e timing são as chaves para uma escalada. Com os negócios é a mesma coisa.
A sabedoria é algo que depende de tempo. A inteligência pode ser momentânea e o conhecimento não é o aprofundamento.
Ser grato mesmo diante da ingratidão é um ato de inteligência emocional, que fortalece o nosso caráter e nos permite ver além das circunstâncias adversas, encontrando a verdadeira razão para a gratidão - a nossa própria paz interior.
O aforismo constitui uma das maiores pretensões da inteligência, a de reger a vida.
"Inteligência é ter conhecimento, mas a sabedoria é saber aplicá-lo na vida com humildade e empatia, buscando sempre o equilíbrio entre mente e coração".
os políticos evoluíram, agora usam inteligência artificial; os eleitores continuam os mesmos cabeças de vento de sempre.
A inteligência artificial não está eliminando empregos, ela está revolucionando modelos de negócios.
A inteligência artificial pode ajudar a aumentar a eficiência e a produtividade em diversos negócios, permitindo que as empresas ofereçam melhores serviços e melhorem suas operações.
A inteligência surge através da mente humana e é fruto do desenvolvimento após o surgimento do universo. É por meio do cérebro que os seres humanos têm essa capacidade única, pois sem ele, não haveria inteligência entre os seres vivos, nem mesmo além da Terra.
Refletir as ações e palavras é sinal de inteligência, então ensine as pessoas a pensar e jamais pense por elas.
Não confunda inteligência com poder: poder é dado, passado; inteligência é conquista, trabalhada. Uma é meritocracia, outra é aristocracia, uma é não-violenta, a outra é violenta. Sempre use inteligência, nunca use poder.
O que tiver maior inteligência "no momento", deve "perdoar/compreender os erros leves/médio" do outro que agir com menor inteligência. Vai ter momentos que o outro não estará no mesmo nível/estado de equilíbrio e visão sobre "o momento", que você, por "x" motivos "aceitáveis e inquestionáveis".
A pior coisa que pode fazer é a amarrar sua inteligência a uma pessoa, digamos orientador. Sua inteligência é como um pássaro: tem asas, é somente abrir e voar. Vai cair no início, mas você consegue aprender a usar suas asas. Voe como um pássaro, olhe como uma águia, seja paciente como uma coruja. Se quiser, cante como um beija-flor.
A inteligência que você usa para derrubar as outras pessoas, vai ser esta mesma astúcia que vai te destruir.
Nas grades curriculares é raro encontrar matérias sobre inteligência emocional, importância do sono, alimentação, finanças pessoais, etc. Mas é exigido que você conheça o mundo ao seu redor, tenha bom discernimento em suas escolhas e apresente os melhores resultados. Ou seja, você é preparado a vida toda pra ser uma máquina super produtiva e competitiva, mas que vem sem manual de funcionamento e não possui obrigatoriedade de manutenção periódica.
Os teste de genialidades são padronizados para descobrir o tamanho da sua inteligência, mas não são padronizados para descobrir o tamanho da sua imaginação. Afinal, a imaginação é ilimitada