Poemas sobre Inteligência
Inteligência encanta. Inteligência fascina. Inteligência seduz. Conhecimento não se estipula valor. Seu corpo é só um envelope. A beleza está nas palavras expressadas nas cartas.
A função da educação é ensinar a pensar intensamente e a pensar criticamente. (...) Inteligência mais caráter: esta é a meta da verdadeira educação.
Pare de criticar e colocar defeitos na inteligência, cultura ou resultados dos outros...
Tenha melhor consciência de sua inveja e do quanto você tem que evoluir!
Amor só pode existir dentro do ser livre, dotado de inteligência e vontade própria. A ausência de algum destes elementos, compromete a existência dum amor.
Sem liberdade, o ser tem vontade a partir do que intelige, mas não pode exercê-la por razões óbvias. Sem inteligência, o homem usa sua liberdade para escolher somente o que apetece seus sentimentos naturais, idem os animais. Sem a vontade própria, é amassado pela timidez, sufocado pelo grupo ou indivíduo que o avalia e reprova.
Inteligência é apenas uso do conhecimento em questões racionais.
Sabedoria é apenas inteligência emocional.
A popularidade não é o real significado da inteligência, nem tão quão os povos são fortes pela sua filosofia; o real e fundamentado prazer de viver está nas belas músicas que são compostas pelos pavões que escondem suas belas caudas.
Os sábios reconhecem inteligência na mudança de opinião.
Porém, somente os fortes é que usufruem dos benefícios dessa mudança.
Quem se diz inteligente está mais longe da inteligência. Quem não se acha inteligente não encontrará a inteligência. Aquele que busca a inteligência, esse sim a possui.
Não há pessoas inteligentes, apenas ações inteligentes. Todas as provas de inteligência derivam da ação e não de apenas de se ser ou saber.
Dragões revelam cordialidade, supra inteligência e a capacidade cósmica de interação por trás do tecido do universo.
O sucesso depende da inteligência, da capacidade de interação interpessoal, cujo, o foco, determinação, perseverança, do conhecimento, dá o clima, o sabor, o teor.
A Cabala descreve os anjos como feixes de luz, o que significa inteligência, consciência. Os Cabalistas acreditam que acima de cada folha de grama há um anjo gritando “Cresça! Cresça!" … Eu acredito que acima de toda a raça humana está um superanjo, gritando “Evolua! Evolua!"