Poemas sobre Inteligência
"Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo."
" A Inteligência sempre fará com que tenhamos argumentos para debater e responder perguntas que não nos interessa...Mas a sabedoria quase sempre fará com que calemo-nos diante isso "
As pessoas nos seus apartamentos sentam no trono da sua inteligência e lá ficam: - Me basto! Quando me levantar, dominarei o mundo!
Precisamos da inteligência para ler este mundo, e da criatividade para pular por cima dele e ir brincar em outros!
Eu só quero coragem para enfrentar meus medos, força para vencer meus desafios, inteligência para manter a dúvida, amigos para rir e chorar, respeito para poder conviver, liberdade para escolher, momentos para lembrar, amores para cultivar, tudo em busca de uma felicidade que não se encontra, se aprende a enxergar.
Os limites da inteligência são frequentemente mais restritos que os da burrice, que parece ser ilimitada.
...Entende?
Os problemas da ignorância resolvemos com informação. Já a infelicidade advinda da inteligência só resolvemos fingindo sermos ignorantes.
" Ele? Ele é diferente... Alguém com uma inteligência e um charme que despertam a minha curiosidade... Um misto de desejo e fascinação. Me sinto como uma menininha quando nos falamos. É como se eu pudesse ser eu mesma. Aliás, ser eu mesma é a coisa mais fácil quando estou conversando com ele. Não tenho medo de ser quem eu sou, mesmo que isso o assuste um pouco. Não existe jogos entre nós. A sinceridade é algo visível. "
Todos nos nascemos com o cérebro igual, de pessoa para pessoa, Mas a diferença da inteligência é apenas um código a ser decifrado
Não confunda pressa com urgência, sabedoria com inteligência, idade com experiência, bondade com coerência, vida com existência, respeito com obediência, paixão com dependência, amor com subserviência, beleza com essência, achismo com ciência nem ponto final com reticência...
A inteligência serve de desculpa, ou consolo, para os velhos em um mundo onde, mesmo que burro, o que importa é ser rico.
Não pense que a dúvida é tolice, pois estimula nossa inteligência, o conformismos da resposta pronta que a bloqueia.
Amamos e não amamos por motivos inefáveis, que não estão ao alcance das palavras ou da inteligência racional. Talvez isso explique por que, algumas vezes, amamos aquela pessoa não aprovadas pela maioria de nossos amigos e familiares. Ou por que, noutras vezes, não conseguimos amar aquela que todos dizem ser a ideal para nós, a perfeita.
A inteligência está no ponto de vista de quem olha de fora, portanto de uma terceira pessoa para você. Já a humanidade é um olhar direto. É você olhando para a terceira pessoa.
A alegria da vida baseia-se na inteligência de escolher e apontar sempre o belo, o simples, o positivo e o construtivo em todas as coisas; além do que, o contrário te atrasa e estes te evolui.