Poemas sobre Inteligência
A "inteligência" não é de fato uma virtude, quanto mais "inteligência" você tem, mais você fica por dentro de toda maldade existente no mundo...
Inteligência é a capacidade de compreender fenômenos e relacionar conhecimentos para antecipar fatos, distinguir o fundamental do dispensável, antecipar fatos, solucionar problemas e criar produtos concretos ou abstratos em determinada cultura
È melhor ter sabedoria do que inteligência pois a inteligência é formada por estudo e a sabedoria vem do seu ser
Ao contrário do que é conhecido hoje, a intolerância não é sinônimo de inteligência, mas a anulação da razão.
As intempéries da vida fazem parte da inteligência universal, elas se fantasiam de grandes tempestades, mas trazem consigo a chuva necessária para molhar os campos do entendimento.
Na era da robótica e inteligência artificial, perdemos o contato com nossa essência. Estamos vivendo a era da maior história de ignorância da humanidade.
A inteligência artificial pode descobrir soluções para problemas do passado, que mudarão a nossa forma de resolver os mesmos problemas no futuro.
A inteligência artificial nos rouba a inteligência natural, e faz viver na ilusão do mundo virtual.
Todos nós temos uma inteligência infinita: a inteligência do coração. Ela já está dentro de nós, só precisamos nos conectar com ela.
O ego pode ser capaz de destruir em segundos o que a inteligência levou anos para conquistar. Um ego inflamado é uma bomba de ignorância esperando uma fagulha de oposição para detonar com toda a sua fúria as frustrações da sua existência.
"Por meio da tecnologia de inteligência artificial, podemos ter um conhecimento além da superficialidade, um conhecimento que revoluciona o mundo".
Sabedoria é inspiração dada por Deus para ter sensibilidade, inteligência emocional e atitudes nos momentos certos usando o conhecimento de maneira sábia. Conhecimento é todo conteúdo adquirido ao longo de sua vida. Conhecimento sem sabedoria traz questionamentos e falta de habilidades em lidar com diversas situações. Por isso seu conhecimento pode ser seu grande aliado ou seu maior vilão.
"A objetividade é, em última análise, humildade perante o real – a humildade da inteligência. É talvez a mais difícil das virtudes. Não é coisa que se conquiste sem uma ascese interior, dificilmente acessível a pessoas que, como os jornalistas, vivem num meio antes propenso à tagarelice do que à reflexão. A probabilidade de que a massa dos jornalistas alcance essas alturas é a mesma de que todos os homens do mundo se tornem virtuosos por força das normas legais."
Inteligência é algo muito extraordinário, ela é a eterna inocência entre o saber e o compreender. Saber identificar o erro que seja a princípio teu, e compreender a posição, a ocupação do outro... "Compreender que pelo facto de ler um livro e acha-lo difícil, talvez seja eu o limitado, e não o autor do Livro complicado".
Fui sábio na minha ignorância, sou louco na minha sabedoria serei pecador na minha inteligência... porque ser santo é não ter vida ou não ter escolhas mas ser pecador é escolher entre vários caminhos um sem volta...