Poemas sobre Inteligência
Estamos equivocados sobre o desenvolvimento tecnológico, criando seres com inteligência artificial, subjugado a força poderosa da criação. Precisamos entender que o Micro jamais poderá substituir o Macro.
A inteligência artificial assusta, pois, não sabemos quando ela por si só tomará a decisão, sendo autônoma, conduzindo e decidindo a vida humana.
Gastar minha mentalidade com você, e volta a estaca zero da minha inteligência. nunca me subestime.
Qualquer inteligência artificial que realmente queira nos destruir, não precisará mexer um dedo (bit) para isso, ela apenas começará a discórdia, o resto faremos nós mesmos nos destruindo...
A inteligência é a melhor arma do ser humano.
Quem sabe usar vai longe, que não sabe desiste no primeiro tiro!
Quem se esconde atrás de sua própria inteligência se torna, inevitavelmente, uma trincheira do passado.
A inteligência devia ser medida através da empatia, quanto mais empático mais inteligente, mas nota-se em nossa sociedade que quanto mais gentil se é mais linchado e mal visto você será. É como se a arrogância desse a seus portadores passe livre para qualquer sitio.
"Quando iniciamos a reforma íntima tornamos mais perceptível a nossa inteligência, a audição aguça, enxergamos as cores como se tivessem vida, os perfumes exalam alegria e paz, qualquer momento pode se tornar incrível ou um grande aprendizado, e o que parecia mais um por do sol, pode ser o mais lindo da sua vida, pois nenhuma paisagem se repete."
Parece provável que o esforço para se limitar a própria inteligência seja um tipo de autoproteção ao domínio do ressentimentarismo.
Pandemias revelam o caráter e a inteligência dos indivíduos. Aproxime-se de um sujeito sem máscara e permita cair um pacote de dinheiro; ele certamente não lhe devolverá. Encontre outro sem máscara e convide-o para realizar um teste de QI; ele seguramente ficará abaixo da média. Embora haja exceções, são raríssimas.
Inteligência desprovida de conhecimento é ineficaz. Conhecimento desprovido de inteligência é menos mal.
A verdade não é pura: Há uma hipócrita que clama em mim... Inteligência ou burriZe? Burrice ou inteligênZia? O mesmo sentido obtuso de intransponível estupidez, entre o julgar-se soberano e admitir a própria tolice; reconhecer nossos limites é o que nos faz evoluir.
E se Deus te falasse que você não precisa ser reconhecido por seu talento, inteligência e potencial?! Qualidades essas dadas por ele... e esses dons são necessários para que as pessoas reconheçam ele em você! Será que sua vaidade aceitaria?! Mesmo sabendo que ele é o único digno de toda honra e toda glória, infelizmente o ser humano sente a necessidade de ser aclamado e aceito. E você, o que realmente tem sido importante na sua vida? Fazer o bem para ser reconhecido pelos homens ou por Deus?
Na ausência de inteligência, apreço a verdade, competência, coragem e caráter, o embusteiro, para justificar seus fracassos, sempre jogará a culpa em um inimigo invisível.