Poemas sobre Inteligência
O estúpido ignora o seu défice de inteligência e acusa os outros de estupidez. Para ele, no seu ponto de vista, está tudo bem quando resolve as coisas à sua maneira, pensando de forma errada tal e qual como seguir em direção contrária ao do fluxo rodoviário e se tenta falar é melhor manter a boca fechada para continuar a parecer estúpido do que abri-la e remover a dúvida.
Razão é a faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência que conduz à indução ou dedução de algo com a capacidade de avaliar com correção, com discernimento; bom senso, juízo. Ah essa razão controvérsia, que nem sempre é bom tê-la, ou que muitos se acham, no direito de impô-la e nem sempre a possuem. Falsa razão desonesta que nos leva a transgressão ao simplesmente se declarar que à possui, não nem sempre à possui. Melhor muito mais a paz do que a razão. Será sempre? Razão esta que absolutamente ninguém a possui depende sempre do lado que se observa, lá vem de novo seu ponto de vista. Por vezes insana, sim toda razão tem um pouco de loucura, que devem avaliar as ações com discernimento e provar a verdade para ser conclusiva. Qual discernimento se há a loucura? As palavras professam esperanças fundadas em aparências, aquelas promessas desonradas, impostoras que nos provocam ânsias de vômito, pura antipatia e geram aversão a falsa razão imposta. Melhor observar os fatos e tirar minhas próprias conclusões.
“ Ser oportuno nem sempre é uma questão de ser aproveitador e sim agir com inteligência ao saber aproveitar a oportunidade ofertada. ”
Você pode ser tão bom e algo e ter um conhecimento surreal.Mais é preciso atitude e inteligência para mostrar trabalho.
A inteligência é a beleza em sua forma mais obscena, um corpo nu há de definhar sem sequer mesmo cogitar o quão incendiário ao discernimento humano um olhar de cigana oblíqua e dissimulada pode ser.
. Razão , regra condutora de raciocínio lógico jugado pelo conhecimento de cada inteligência mutável de uma sabedoria imutável.
Minha sabedoria é a inteligência de seu soletrar e não carregando falsas florzinhas impedindo o transformar.
É muita inteligência narda e, nata, desde que a intenção não lhe, correndo sempre em guarda, estavas além das fardas, e olha que já é sabias, o que se passava, voava, em tempo de formar alas e, salas das faixas estadas.
A coragem e a decisão é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência... mais se tiver medo e insegurança você não vai a lugar algum.
A inteligência não é seletiva, é intuitiva. Qualquer um pode se descobrir em algo, é só aprofundar a visão naquilo que inspira.
O bom dá inteligencia máxima é a falta na percepção, daquilo que se está fazendo, uns acreditam que encobrir milagres, direciona temas e, no entanto, é no caminho que surge a base dos sistemas, liberdade é tempo que não inventa.
Sempre quis provar a existência da minha inteligência, e esquecendo a importância de mim mesmo.
- Luan Sousa
Que toda inteligência disposta pelo universo, não seja jamais, retalhada pelo medo da humilhação de terceiros, todos em paz primeiro.