Poemas sobre Inteligência
Se a inteligência estiver caminhando sozinha sem o auxílio da sabedoria infelizmente ela não servirá para nada.
A evolução do homem é a inteligência, sem ela não tínhamos tantos meios facilitadores sustentáveis no mundo.
Sapiossexualidade: uma nomenclatura que define para o humano sentir atração pela inteligência, da qual eu me identifico. Não se atrai por beleza corporal, mas se atrai por natureza intelectual. Não é só aquela que é "expert" nas áreas de conhecimento social, mas também é aquela, principalmente, "expert" sobre os detalhes minuciosos dos sentidos da vida humana e da natureza. Aquela que possui uma perspectiva intelectual mais sadia com pureza, simplicidade e sobretudo com alma...
Como o ser humano tem a mania de colocar em primeiro lugar o uso da inteligência ao invés da SABEDORIA, chegará o dia em que toda a água potável existente irá acabar, mas antes que isso aconteça pedirei a Deus Pai Todo Poderoso que acabe primeiro com o oxigênio, fazendo isso ele nos livrará do sofrimento.
Acreditar que sabe de tudo é ignorar a expansão do conhecimento, um desrespeito à inteligência humana.
O eu afetivo e o eu intelectual são distintos.Assim, não se pode surpreender que uma inteligência muito elevada coexista com um caráter muito baixo. Mostrando sem dúvida a inteligência e a instrução que certos atos desonestos custam mais do que rendem, raramente se verá um homem instruído praticar furtos vulgares; mas, se possui uma alma de larápio, ele a terá sempre, a despeito de todos os seus diplomas, e a utilizará em operações tão pouco morais, porém menos perigosas e que ofereçam mais seguro lucro.
“Se não usarmos de inteligência para vivermos nossos sonhos, eles se tornarão nossos verdadeiros pesadelos.”
Toda força é o resultado da manifestação pratica de alguma energia que resulta de uma inteligência fundamentalmente primitiva.
o conhecer do conhecimento pela razão.deus.a existencia infinita e simplicidade e a inteligencia da fé.cristo.
A primeira coisa que a religiosidade faz com o homem é soterrar o humor. Do humor, a inteligência. Da inteligência, a duvida. Da duvida, a humildade. Da humildade, a empatia. Por fim, a fé.