Poemas sobre Inimigos
Por maior que seja a crise financeira alegada por uma instituição ou país, quando estes são presididos por corruptos, não faltará dinheiro para corromper potenciais inimigos e/ou para manter a lealdade de pessoas anteriormente corrompidas.
Quando se aprende que a maior batalha de nossas vidas é contra as insatisfações pessoais, então, as pessoas não são os nossos adversários, nem os ambientes os nossos campos de batalhas.
Não se deixe levar por más influências. Se não estiver bem, não se lance no uso de entorpecentes para se sentir melhor; isso só fará você morrer aos poucos. Vai perder peso, vai perdendo a beleza, sua saúde vai ficar frágil a ponto de nem sentir apetite. Sua sede será de bebida alcoólica, sua fome será de se manter sob efeito de drogas. Se seus amigos te levam por esses caminhos, mesmo que se sinta fraco, só, resista. Não se deixe levar. É fácil entrar mas é difícil sair da situação de dependência. Amigos que te levam para usar entorpecentes não são amigos; se afaste enquanto há tempo. Se já está enlaçado, Procure ajuda. Tem Pessoas que podem te ajudar. Abra os olhos para a vida enquanto há tempo.
Ninguém se faz sozinho, ou ao menos nasce pronto, mas para o acabamento que vai recebendo ou se aplicando conforme as nossas experiências e vontades. Somos a personificação daqueles que temos como heróis, ou ainda, o melhor combatente contra os nossos inimigos.
Previ os efeitos posteriores à minha fala - ao dizer o que eu penso consegui adeptos e opostos. Não há um agrado pleno.
Mãe, por favor não apague a luz! Eu tenho medo do escuro! Onde você escondeu aquela cruz? Eu juro! Eu juro!...Eu tenho medo do escuro! A noite passada acho que eu vi Jesus!? Mas eu ainda assim tenho medo do escuro! Fecha a janela que está sombrio lá fora e aqui dentro está muito frio. Sinto um terrível calafrio. Mãe não vá embora! Durma aqui comigo! Ouço passos lá fora. Não! Por favor não vá agora! Pressinto o perigo. Eu tenho medo de gente morta. Por favor, mãe não abra a porta! Eu tenho medo do escuro. Eu tenho medo de sonhar. Eu juro... Eu juro... Eu juro que se eu dormir eles vão me pegar! Quando a luz apagar eles vão me levar! E agora?! Eles estão lá fora! Durma aqui comigo! Seja o meu abrigo! Mãe eu tenho medo do escuro. Eu juro! Eu juro!... Eu juro que eles me levarão se eu não estiver contigo!..
As vezes, pode parecer que alguém está do seu lado, pode apenas parecer; mas, esse tipo de inimigo, é o mais perigoso.
Reclame daquilo que você mais nutre afetividade pois é nas ações semeadas que és impossibilitado de encontrar recompensa, somente caminhos de inimizade.
*"Andemos conscientes porém vigilantes e cuidadosos, pois o manipulador não convive com os imanipuláveis, para ele estes são considerados inimigos "*
Devemos perdoar aos nossos malfeitores da mesma forma que perdoamos a um doente; pois, na verdade, é isso que eles são.
Não acredite nos seus amigos, pois eles jamais lhe dirão a verdade para não te magoar. Olhe para seus inimigos, pois eles podem estar dizendo coisas sobre você que seus amigos não tem coragem de dizer.
Posso não ser tão forte quanto eu gostaria, mas também não sou tão fraco quanto gostaria os meus inimigos.
Quando ainda carecemos do conhecimento certo, ainda podemos acabar sendo induzidos pelas mentiras dos nossos inimigos secretos.
Derrotar seu inimigo através da gentileza, certamente é uma das maiores vitórias que se pode conquistar em meio a uma guerra emocional, pois faz com que ele reconheça em ti a tua nobreza.
Estamos aqui para viver harmoniosamente uns com os outros. Por muito tempo esquecemos isso e passamos a tratar os outros como rivais e inimigos.
Sabe, era bem mais fácil quando estávamos apenas atacando o Império. Pelo menos na época nós sabíamos quem eram nossos inimigos.
André e Mara se tornaram muito amigos de Ineida. Mas Ineida tinha outras amizades que não aprovavam o novo casal de amigos de Ineida. Aos poucos, ao verem Ineida desenvolvendo projetos com os novos amigos, os antigos, com medo de perder território, começaram a bombardear a cabeça de Ineida de dúvidas: ‘tome cuidado com esses dois porque sinto que vão te decepcionar’. E depois de um bom tempo de manipulação, Ineida deixou se convencer que o casal era perigoso. Começou então a própria Ineida a praticar atos desonestos contra o casal, e aquilo que ela temia neles, ela própria fez na direção deles. E as outras amizades, se sentindo empoderadas, comemoraram secretamente na alma satisfeita por verem que o plano de discórdia havia dado certo. Histórias assim acontecem todos os dias onde há ingredientes como paranóia, insegurança, autoestima baixa, inveja, conflitos psíquicos, carência e pobreza de alma.
Mais benéfico é um inimigo externo do que interno, por que estes, diferente daqueles, estão mais próximos para fazer-lhe o mal.
Palavra pode ser, a ordem e a desordem, uma bala letal que sai da boca e atravessa a alma a ferir o coração, com palavras podemos criar amigos ou inimigos.
Deus caminha com os Seus servos. Por isso, diz que sejam fortes, corajosos e não se atemorizem diante dos inimigos espirituais.