Poemas sobre Inimigos
Olho vivo em potenciais desestabilizadores sociais que vivem em constante luta contra inimigos invisíveis, se dizem vítimas de inveja e semeiam constrangimentos para separar as pessoas.
Selecione como inimigos na guerra pessoas dignas de serem seus amigos em tempos de paz.
Procura-se inimigos fortes e inteligentes para relacionamento sério.
Início imediato. Oferecemos benefícios e desprezo. Pagamento semanal com muita raiva.
Os inimigos se aproveitam da boca dos tagarelas. O que muito ouve e pouco fala, sai ganhando seus adversários.
Deus, ja errei de mais, eu sei... mas não deixe que isso seja arma para que meus inimigos me ataquem ou motivo para que me envergonhe. Que meus erros sejam o calhamaço empoeirado, de letras garrafais e com leitura árdua, que trás ensinamentos permanentes, que penetra na mente, bem como na alma.
Um dos nossos maiores inimigos é o tempo, pois cada segundo anuncia a proximidade do fim da nossa existência nesse mundo, por isso, não insista nos erros , mas tente extrair de cada desses aprendizados, não alimente sentimentos nocivos, redirecione seu olhar para as coisas positivas da vida, enfim, não desperdice as oportunidades, perdoe , ame e ame-se, siga em frente com fé e esperança em Cristo.
*"DESABAFO LÚCIDO"* Aos meus inimigos, aqueles que me querem morto, que morram bem doído segundo o que me desejam; aos meus inimigos que me desprezam e são sempre meus eternos antagonistas, que vivam longas vidas; aos meus amigos, também, longas vidas; afinal, aos primeiros que fedam longe de mim; aos segundos que fiquem ranzinzas por estarem eventualmente errados, e tenham que me engolir; mas aos amigos, estes, que sempre viram meu coração, que sejam eternos na graça e na alegria. É que, sempre estiveram, segundo e tão-somente pela minha ótica, sobre as bênçãos de Deus. E em sendo assim, DEUS seja sempre louvado!!! (Victor Antunes)
O amor aos inimigos é uma atitude consciente, esse amor não é um sentimento é fruto de racionalidade baseada na moral Cristã, na ética do Evangelho.
Eu sinto orgulho pelos amigos e inimigos que já fiz. Dos amigos, pelo que eles são. Dos inimigos, pelo mesmo motivo.
Não temos inimigos no momento, apenas algumas frequências pra salutar, vai harmonizando um a um, com graça em contentamento exemplar.
Nossos aliados merecem o nosso carinho, assim como nossos
inimigos merecem toda a raiva de nossos corações.
Não aloje o inimigo em seu cérebro.
Os inimigos externos são mais simples para se combater, já os internos são mais difíceis.
Pratique sempre a arte da prudência no trato com as pessoas. Bons inimigos são muitos e fáceis. Bons amigos são poucos e difíceis.