Poemas sobre Inimigos
A existência de nossos inimigos é devido ao facto de um desenvolvimento indispensável de amor na vida, e amando eles chegamos em níveis que O Senhor predestinou para nós.
Por mais que você tenha uma vida reta, sempre terá inimigos. O importante é não ser inimigo de ninguém.
Alerta: Nunca se rejubile com a desgraça de ninguém - nem mesmo de seus inimigos. O amanhã é uma página não lida.
(José de Anchieta Batista)
Inimigos são aqueles que se revoltam com o que você diz, sem interesse de compreensão, defende-se com ofensas como se fosse um ataque pessoal.
Destruir seus inimigos quando a chance permite, é fácil.
Perdoa-los quando há oportunidade, beira o limite do impossível.
"Nunca se rejubile com a desgraça de ninguém - nem mesmo de seus inimigos. O amanhã é uma página ainda não lida."
Meus inimigos são importantes porque odeiam-me por minha personalidade, incomodam-se com tudo quanto eu faço e irritam-se com meu sucesso desta forma incentivam-me a brilhar, progredir e vencer mais e mais portanto meu muito obrigado a todos vocês.
Por que eu não me importo que os meus amigos se relacionem com meus "inimigos"? Porque eu sei e desejo que estes tenham perto pessoas que têm ótimas amizades.
Quem sabe assim conseguem imaginar o que é isso!
Trato a todos com educação e gentileza, mesmo com os meus piores inimigos. A delicadeza é a chave que abre as portas para o sucesso.
Não preciso usar de mentiras para atingir meus inimigos, pois eles vivem num mundo de hipocrisia, a mais pura verdade os aflige.
"As pessoas se preocupam demais com os inimigos, quando deveriam se ater aqueles ausentes da sua vida, que na sua luta nunca estendem a mão, mas na vitória querem desfilar de braços dados"
Que meus inimigos sintam à minha força e a minha fúria.
E meus familiares, amigos e os que eu considero, sintam o meu respeito e o meu carinho.
- Há vários tipos de inimigos. Eu, inimigo meu, é o pior dos inimigos. Quando se tem um inimigo não há desavença e nem gentileza, “do inimigo do meu inimigo, nunca seremos amigos”. (dpb)
Para sobreviver, o casamente não pode ser entre inimigos, mas sim entre adversários, com todas as características de luta destes últimos.