Poemas sobre Inimigos
O perigo constante é abrir a porta para a ganância, um de nossos inimigos mais incansáveis. É aí que se deve pôr em prática o verdadeiro trabalho da mente.
Se Deus é o alicerce da sua alegria, você fará progresso em direção aos seus inimigos, com o amor que assume riscos.
Tem pessoas que são escravas de si mesmas,são seus próprios inimigos,e ficam culpando os outros,não tem paz e tiram a paz dos outros.
“— Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês.”
Lucas 6:27
Não quero que meus inimigos sejam envergonhados, e sim, perdoados. Não quero que sejam expostos, mas que tenham sua consciência iluminada. Não quero que se sintam humilhados, mas amados. Afinal, nossas armas não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus para destruir as fortalezas nas quais nos entrincheiramos. E a única munição compatível com nosso arsenal é o amor. Refiro-me àquele amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Que não suspeita mal. Que não constrange o outro. Que não se porta de maneira inconveniente. Que não arde em ciúmes. Que não inveja, nem se vangloria. Que não se incomoda com a felicidade alheia. Por um amor assim vale a pena viver.
Eu quero é distância de meus inimigos, para que eu possa descansar de meus defeitos. Pois eles não existem, são implantados por pessoas maldosas. O que você chama de fraqueza em mim pode ser força para outros.
Você sabe que algumas pessoas têm amigos imaginários? Eu acho que você talvez tenha inimigos imaginários.
Penso eu, devemos conhecer os inimigos pela estrategia e inteligência, os amigos pela beleza e poesia interior, os conhecidos pelo bom senso já os amantes pelo senso que demonstram amor.
Uma personalidade forte e própria trará ao pé de ti muitos admiradores. Porém, muitos inimigos também.
um império destruído por seus inimigos pode se reerguer, mas o que se destrói de dentro pra fora não.
O problema não é apenas concebermos quem está fora de nossos dominios protegidos são inimigos. O problema é a concepção que crio a respeito desse conceito. Com o inimigo se faz acordos temporais, ele é mantido sobre vigilância constante, sob custódia ou segundo os métodos de ocupação dos militares, os inimigos são eliminados das proximidades de nossas fronteiras (...) quanto maior a resistência do suposto inimigo, maior a aplicabilidade 'os fins justificam os meios (...) que tipo de paz recupero desconfiando do outro como meu eterno inimigo"
Conheci varias pessoas, convivi com muitos conhecidos, tive alguns companheiros, bastante inimigos e desconheço hoje um só amigo.
Deus ilumine meus caminhos das sombrações, Não deixe que meus inimigos venha me derrota porque tu- es a Luz do meu caminho e Dono do mundo! Amei
Não tenha inimigos, não sinta raiva, muito menos os dois juntos. Tenha desprezo, veja algns como insignificantes. Afinal, um buraco na estrada ainda te incomoda, você desvia, você reclama, mas uma sacola furada passa despercebida, você nem a vê, passa por cima e segue adiante.
Me posicionando do lado certo, o do bem, me diferencio de meus inimigos e facilmente os faço tombar.