Poemas sobre Inimigos
À todos os amigos, e por que não aos inimigos também ?: "Que vivam cada um a sua propria vida, que cada um busque e alcance seus proprios motivos pra sorrir. "
Comece sempre o dia desejando o melhor para todos, inclusive para os supostos "inimigos". Tente não julgar e ser mais paciente. Não é fácil, mas, com certeza, se sentirá mais leve. Nada melhor que o perdão, isso dignifica o homem!
Senhor me proteja de todos...que são meus inimigos de graça...ajude-os a encontrar a força...assim como eu encontro a minha...pois a cada dia minhas forças são renovadas.
Trate teus inimigos com amor e carinho, por que muitas vezes são estas pessoas que mais te dão atenção e se preocupam contigo.
Dos meus inimigos declarados eu não tenho medo. Por eles eu até declaro respeito em nome da franqueza dos sentimentos avessos que eles nutrem pela minha pessoa. Medo eu tenho mesmo é daqueles que fingem gostar de mim. Desses eu nunca sei o que vem. Esses eu nunca sei quando vão me apunhalar pelas costas. Só sei que vão me apunhalar quando eu menos esperar....
Não dê a sua razão a ninguém criticando os defeitos dos outros e perdoe sempre os teus inimigos, até porque, perdoar os amigos é fácil, até as pessoas más fazem isso, além do mais, os nossos inimigos odeiam quando os perdoamos.
"Se você tem sucesso em suas boas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos. Tenha sucesso, mesmo assim."
Não será fácil vencer os meus inimigos, mas eu peço ao meu bom Deus que esse confronto não passe de olhares fuminantes!
A luz que a guia deixa os inimigos atentos, mas eles deveriam se preocupar mais quando esta luz se apaga.
Não somos inimigos.
Quando entender que independente de estar em disputa ou em oposição, mesmo assim, não significa ser inimigo do outro, suas ações serão de mais sucesso e sua vida vai melhorar.
Permanecer calado não me ofereceu vantagem alguma, pois meus inimigos, tão desejosos de me atrapalhar, chegaram a atribuir-me as obras dos outros escritores; e, tendo-me atacado à base destes textos, chegaram a fazer coisas que, a meu parecer, pertencem claramente a ânimos fanáticos e sem raciocínio.