Poemas sobre Inimigos
OGIVAS
A Terra é dividida
Transformada em campos de batalhas
de armas e munições.
Oferta e demanda;
Aumentando,
só aumentando...
Cada país consumindo
a sua cota final.
Todos são inimigos,
no jogo mortal…
Governos secretos por toda parte;
Militares triangulados;
bom senso caindo;
Deformando o espaço legal.
Com as mesmas regras absurdas,
conspiram pelo domínio global.
Sou exigente quanto aos meus desafetos.
Prefiro não tê-los, mas se for inevitável, então que sejam inteligentes, articulados, possuam bom vocabulário, um alto poder de interpretação de texto, sejam bem-humorados e gostem de conversar.
Há vagas.
LuDarpano
Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.
Agradeça se estiverem espalhando boatos e fofocas maldosos sobre você.
Quanto mais pensarem o pior, menos cobiçarão o seu melhor!
No final, tudo isso evita inveja.
Batalhas: que nunca deixem de existir;
Derrotas: que sempre me aprimorem;
Vitórias: que sejam mais que derrotas;
Inimigos: que me ensinem e aprendam comigo o valor das batalhas;
Amigos: que sejam verdadeiros e estejam comigo custe o que custar;
A Morte: que não me alcance tão fácil;
A Vida: que seja uma constante de tudo isso que é viver.
Ao amanhecer eu agradeço a Deus pelo dom de ter ao meu lado amigos ou inimigos, que na essência de cada ser me faz acreditar no despertar de um mundo melhor. Reinaldo Vasconcelos
A Midia aberta e a policia são os piores inimigos do povo pobre, são maquinas do poder de alienar e de controlar revoltas.
Tive numerosos inimigos ao longo dos anos e aprendi uma coisa: não aceitar o combate quando é certo que se vai perder. Em compensação, jamais dê folga a quem o demoliu. Seja paciente e responda quando estiver em posição de força, mesmo que não haja mais necessidade de responder.
Disse que me queria, eu apenas me iludia. Abraçou os inimigos, desprezou os bons amigos. Nos teus olhos me perdi, nos teus braços me rendi. Não enxergava mais o passado, me sentia bem ao seu lado. Quantas mentiras, idas e vindas. O meu erro foi a pressa, acreditei em suas promessas. Pouco tenho à dizer, no fim só me fez sofrer. Não percebi que era só mais uma de suas paixões. Agora são lembranças, apenas ilusões.
O Jesus que disse que devemos perdoar até mesmo nossos inimigos é o mesmo que disse que sejamos prudentes como as serpentes. Não podemos misturar o nobre gesto cristão com ingenuidade!
Escolho meus amigos, pelo belo aspecto, os conhecidos, pelo bom gênio e os inimigos, pela inteligência. Não há necessidade de muito escrúpulo na escolha dos desafetos. Não tenho nenhum que seja tolo.