Poemas sobre Inimigos
Somos afirmadores em replicar que podemos vencer nossos inimigos.
E saímos a procura dos mesmos.
Aí encontramos e até os derrotamos.
Mas esquecemos o primordial, esquecemos dos inimigos internos , os mesmos que nos iludem, nos derrotam, ou nos mantém encarcerados.
No território inimigo
Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus. - Romanos 5:10
A luta foi acirrada nos dias que antecederam o Natal durante a Primeira Guerra Mundial. Um soldado alemão saiu de sua trincheira e tentou avançar, mas foi atingido por tiros e gravemente ferido. Enquanto tentava voltar à segurança, ficou preso em arame farpado. Depois que seus gritos se transformaram em gemidos, um americano saiu de sua trincheira e avançou em direção ao homem ferido.
Quando os dois comandantes opostos viram o que estava acontecendo, eles ordenaram que suas tropas parassem de atirar. No silêncio sinistro, o americano consolou e libertou o alemão ferido, depois o levou aos braços de seus camaradas. As armas permaneceram em silêncio até que ele retornou à sua trincheira.
Esta é uma história inspiradora, mas conheço uma história ainda mais dramática. Jesus, por causa do amor de Deus, atravessou o “território inimigo” para nos resgatar da morte espiritual. Mesmo que nós merecemos morrer, Ele desinteressadamente aceitou a humilhação, a dor e a morte da cruz para pagar o preço pelo nosso pecado. O apóstolo Paulo escreveu: "Quando ainda estávamos sem força, no devido tempo, Cristo morreu pelos ímpios" (Rom. 5: 6).
Durante esta época movimentada de Natal, vamos nos lembrar com admiração e imaginar o que Jesus fez por nós. Ele nasceu para sermos resgatados da morte eterna.
Hark! Os anjos anunciantes cantam:
"Glória ao rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados!" -
Wesley
O nascimento de Cristo trouxe Deus ao homem; A morte de Cristo leva o homem a Deus. David C. Egner
A marca de preço mais alto
Ame seus inimigos, faça o bem a quem o odeia. - Lucas 6:27
Escritura de hoje : Lucas 6: 27-36
Imagine que você está no supermercado local e vai até uma tela que apresenta um novo tipo de polimento de sapatos. Um vendedor chama sua atenção e diz: “Esse milagre da ciência moderna trará um brilho rico ao couro opaco. É tão bom que todos notem a diferença e desejem saber o que você está usando. Claro, custa mais, mas você realmente não pode se dar ao luxo de não comprá-lo. ”
Até este ponto você foi paciente. Mas então você percebe algo que faz você dizer: “Tenho certeza que você acredita em sua cera sofisticada. Mas pelo que pude ver, o seu verniz para sapatos não funciona melhor do que a marca que costumo comprar. Se o que você está vendendo é tão bom, por que seus sapatos não brilham mais que os meus?
Nossos esforços para interessar as pessoas no evangelho às vezes não são convincentes. Com demasiada frequência, pedimos que confiem em Cristo como seu Salvador e que estejam dispostos a pagar o alto preço por segui-Lo, mas deixamos de lhes dar evidências visíveis de que Cristo faz a diferença em nossas vidas.
Como estabelecemos uma testemunha credível? Uma maneira é amar nossos inimigos e não apenas nossos amigos. Também podemos mostrar bondade quando não é esperado ou merecido. Pelo poder do Espírito Santo, podemos demonstrar que seguir a Cristo vale bem o preço mais alto.
Refletir e orar
Que a mente de Cristo, meu Salvador,
viva em mim todos os dias,
por Seu amor e poder controlando
Tudo o que faço e digo. - Wilkinson
Viva para que, quando as pessoas o conhecerem, conhecerão a Cristo. Mart DeHaan
Retornando o bem pelo mal
Ame seus inimigos. . . faça o bem a quem o odeia e ore por aqueles que o usam com maldade. - Mateus 5:44
Escritura de hoje : Mateus 5: 43-48
Um soldado ficou surpreso ao ouvir o general Robert E. Lee falar em termos complementares sobre um colega policial. “General”, ele disse, “você sabe que o homem com quem você falou tão bem é um dos seus piores inimigos e que ele não perde nenhuma oportunidade de caluniá-lo?”
"Sim", disse o general, "mas me pediram minha opinião sobre ele, não sobre mim."
A bondade de Lee é uma ilustração inspiradora de retornar o bem ao mal. Agora, percebo que não é uma coisa fácil de fazer. De fato, às vezes parece impossível. É por isso que precisamos ouvir o que Jesus disse sobre orar por nossos inimigos (Mt. 5:44). Se obedecermos a nosso Salvador nisso - isto é, se passarmos um tempo conversando com nosso Pai celestial sobre aqueles que nos tratam mal - será muito mais fácil amá-los e falar bem deles. Seria inconsistente e até impensável maltratar alguém que acabamos de lembrar em oração.
Abraham Lincoln disse uma vez: “A melhor maneira de destruir um inimigo é fazer dele seu amigo.” Com a ajuda de Deus, portanto, vamos amar nossos inimigos, abençoá-los, fazer bem a eles e orar por eles. Como nosso Senhor, vamos estar prontos para retribuir o bem pelo mal - mesmo para nossos inimigos.
Refletir e orar
Quando outros erros vierem para mim,
Da verdade não me desviei;
Que eu ame os que perseguem,
E que eles orem sempre. - Bosch
Devolver o bem pelo bem é louvável; devolver o bem ao mal é semelhante a Cristo. Richard DeHaan
Seja um revolucionário
Ame seus inimigos, faça o bem a quem o odeia. - Lucas 6:27
Escritura de hoje : Lucas 6: 27-38
Pessoas que podem amar seus inimigos são revolucionárias. Um estudante de pós-graduação chamado Jack se tornou um revolucionário, apesar de tudo.
Um verão, ele pediu a Deus um ministério. Ele entrou em contato com várias organizações, mas não encontrou vagas. Finalmente, ele teve que aceitar qualquer emprego disponível. Ele acabou dirigindo um ônibus de transporte público em Chicago. Uma gangue de rua andava de ônibus todos os dias sem pagar e fazia ameaças contra ele. Um dia eles o arrastaram para fora do ônibus e o espancaram inconsciente. No hospital, Jack estava amargo com eles e com Deus. "Senhor", ele reclamou, "eu orei por um ministério e tudo o que você me deu foi esse trabalho ruim e uma surra!"
Jack apresentou queixa e os membros da gangue foram presos, levados a julgamento e considerados culpados. Mas durante o julgamento, Deus começou a substituir a amargura de Jack por compaixão e amor. Quando o juiz pronunciou a sentença, Jack pediu permissão para cumprir o tempo combinado na prisão. Atordoado, o juiz disse: "Não há precedentes para isso!" "Sim, existe", respondeu Jack, explicando que Jesus morreu na cruz por um mundo culpado. O pedido de Jack foi negado, mas ele começou a visitar os jovens na prisão e viu a maioria deles conhecer a Cristo.
Quando amamos os outros dessa maneira, é revolucionário!
Refletir e orar
Fazer o bem a quem nos odeia,
Senhor, é difícil de fazer;
Ajuda-nos, por Sua graça, a amá-los,
orando para que se voltem para você. —Sper
Amar um amigo é natural, amar um inimigo é semelhante a Cristo. Joanie Yoder
Temos o suficiente?
Eles são os inimigos da cruz de Cristo:. . . que se dedicam às coisas terrenas. -
Filipenses 3: 18-19
Escritura de hoje : Filipenses 3: 17-19; 4: 10-13
Não importa o quanto acumulemos, parece que nunca temos o suficiente. Quanto mais temos, mais queremos. É um fenômeno que um amigo meu chama de lei das bonecas Barbie: “Os acessórios considerados opcionais se tornam obrigatórios, criando necessidades e desejos que nunca pensávamos antes”. Mais frequentemente, chegamos ao fim de cada empreendimento e aquisição vagamente descontentes. e infeliz.
Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos EUA, escreve: “Para os americanos, a tragédia está querendo muito algo e não está conseguindo. Mas muitas pessoas tiveram que aprender. . . que talvez a pior forma de tragédia seja querer algo muito ruim, obtê-lo e encontrá-lo vazio. ”
O apóstolo Paulo, por outro lado, disse que havia aprendido a se contentar: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Faça todas as coisas? Isso significa que ele poderia correr mais rápido do que uma bala em alta velocidade ou pular sobre edifícios altos? Não, mas ele podia estar contente, cheio ou com fome, vivendo em abundância ou em falta.
O verdadeiro contentamento vem somente do nosso Senhor. Devemos pedir que Ele nos inundar com Sua presença e nos fortalecer com Seu amor, para que possamos ficar satisfeitos com Ele e com o que Ele deu. Só então podemos descansar em contentamento.
Refletir e orar
Pensando bem
Em uma escala de 1 a 10, como você está?
Como o mundo promove a insatisfação?
O que você pode fazer para se tornar mais conteúdo?
A pessoa contente nunca é pobre; o descontentamento nunca é rico. David H. Roper
'Não basta misericórdia'
Ame seus inimigos, abençoe aqueles que o amaldiçoam, faça o bem àqueles que o odeiam. - Mateus 5:44
Escritura de hoje : Mateus 5: 43-48
Um comentarista de rádio conhecido nacionalmente uma vez fez um discurso contra os cristãos. Ele ridicularizou suas visões dos tempos finais, particularmente o retorno de Cristo para Sua igreja. Ele disse que "a evaporação de 4 milhões de pessoas que acreditam que essa bobagem deixaria este mundo um lugar melhor".
Não demorou muito para que a rede pedisse desculpas a qualquer ouvinte ofendido. Mas o próprio comentarista se recusou a pedir desculpas. Ele recebeu cartas de ódio, condenações venenosas e até ameaças de morte de crentes professos. Isso o convenceu mais do que nunca de que o mundo estaria melhor sem pessoas cheias com esse tipo de ódio.
É lamentável e triste ver os cristãos se enfurecerem. Como Joseph Stowell, Presidente do Moody Bible Institute, disse: “Há muita maldade e pouca misericórdia”. Quando os seguidores de Jesus passam mais tempo condenando seus inimigos do que orando por eles ou mostrando amor a eles, eles perdem sua credibilidade espiritual.
Jesus espera que nos destacemos do mundo, deixando nossa “luz brilhar diante dos homens, para que eles possam ver [nossas] boas obras e glorificar [nosso] Pai no céu” (Mateus 5:16). Uma maneira de vivermos isso é obedecer a Sua ordem de amar nossos inimigos (v.44).
Refletir e orar
É fácil amar quem ama em troca.
Não há prova de caráter - nada a aprender;
A verdadeira lição vem quando seguimos o chamado de Cristo
Para amar aqueles que preferem nos ver cair. - Carbaugh
O calor do amor pode derreter o coração de um inimigo. David C. Egner
"Muitos anseiam matar a sede na água viva, mas no caminho estão os inimigos tentando impedir."
Giovane Silva Santos
Nossos piores inimigos não estão nos campos de Guerra.
Não estão nas ruas.
Não estão nos rostos desconhecidos.
Mas infelizmente estão dentro daquilo que chamamos de; " FAMÍLIA".
Quando os titãs eram a maior ameaça, titãs eram os inimigos.
Quando países eram a maior ameaça, países eram os inimigos.
Enquanto as pessoas tiverem ideologias diferentes, sempre haverá um inimigo.
Para os inimigos de Deus
Os fins sempre justificam os meios:
Eles, como se sabe,
São maus por excelência;
Eles, como fazem questão de tentar esconder,
Não são essencialmente bons.
Ou seja, tal qual o diabo,
Eles até são capazes de fazerem o bem,
Mas somente se for para, no final,
Praticarem uma maldade maior ainda...
ODE AOS INIMIGOS II
Obrigado, por se fazeres de vítima...
Carente ou injustiçado (a)
Somente para poder receber...
Ou usufruir do melhor de mim...
O que não sabias, e hoje sabes,
É que Deus também pode fazer-te abençoado...,
Fiel a Ele, de bom coração, humilde de espírito...
E próspero assim...
ODE AOS INIMIGOS I
Obrigado, por me conduzires enganado,
Seduzido, alienado, bem-tratado, apaixonado...
À beira do abismo... (e de lá me empurrar...).
O que não sabias, e hoje sabes,
É que o Criador tem o poder de ressuscitar...,
Ou seja, de tantos mequetrefes como você
Fazerem-me cair... E Deus me levantar,
Aprendi a Nele sempre confiar
E, hoje, pela fé, sou até mesmo capaz de levitar...
ODE AOS INIMIGOS III
Obrigado, por provares a minha fé...
Porque a fé sem obras é morta;
Porque sem fé é impossível agradar a Deus...
E porque não sabias, e hoje sabes,
Que, mesmo em meio às maiores dificuldades,
Deus nunca abandona...
E sempre cuida dos seus...
ODE AOS INIMIGOS IV
Obrigado por, dissimuladamente,
Receberes-me como ovelha...
No meio de lobos disfarçados de amigos...
Porque assim pude exercer às divinas sabedoria,
Paz de espírito e prudência...,
Sob a mais pura forma da,
Dita por vocês, “Inocência...”
Fragmento poético: Taciturnidade
Inexistentes inimigos poderosos
Vivendo na minha escuridão
Mesmo eu sendo o mais forte:
Eles acabam me deixando no chão.
Porquê só consigo pecar!
Descobri que os meus inimigos são os desejos que me levam a pecar. Não os Homens!
Preciso vence-los