Poemas sobre Inimigos
Um dragão não rastejava diante dos inimigos, implorando ajuda. Um dragão não receberia os infiéis em sua própria casa depois de jurar exterminá-los. Um dragão não fugiria de seus domínios no meio da noite como um criminoso qualquer. Um dragão queimaria tudo ao seu redor até que não restasse nada além de cinzas.
"É mais valente quem vence seus desejos do que quem vence seus inimigos; pois a vitória mais difícil é sobre si mesmo."
Os sintomas, como tais, não são nossos inimigos, mas nossos amigos; onde há sintomas, há conflito, e conflito indica sempre que as forças da vida, que pugnam pela harmonização e pela felicidade, ainda lutam. As vítimas de doença mental realmente arruinadas encontram-se entre os que parecem mais normais. 'Muitos dos que são normais, são-no porque se encontram tão bem adaptados ao nosso modo de viver, porque as suas vozes humanas ficaram reduzidas ao silêncio tão cedo em suas vidas, que nem porfiam, ou sofrem, ou exibem sintomas como o neurótico.' São normais, não no que se pode denominar no sentido restrito da palavra; são normais apenas em relação a uma sociedade imensamente anormal. O seu perfeito ajustamento a essa sociedade anormal dá a proporção se dua doença mental.
(Admirável Mundo Novo)
Os inimigos, não aparecem de maneira gratúita em teuss caminhos! Eles surgem das sombras tenebrosas do teu passado!
O que me assusta é que ás vezes nos assemelhamos tanto aos nossos inimigos, que passamos a aceitar seus erros, apenas para justificar os nossos.
Inimigos podem se perdoar, rivais se ajudar, mas jamais um garoto ou garota apaixonada pode se tornar amigo de seu amado
Adoro manter meus inimigos próximos, pois só eles me jogam do penhasco e só eles me dão a oportunidade de voar!
Nem todos são seus amigos, aprendam, inimigos se infiltram obtêm informações e destroem, ser amigo de si mesmo é a construção da sua defesa.
É tentador ver seus inimigos como malvados, mas existe o bem e o mal em ambos os lados de cada guerra que já aconteceu.
Em partes, meus inimigos são melhores que meus amigos, ao menos eles não me decepcionam tanto quando me traem.
"...Escolho meus amigos pela sua boa aparência, meus colegas pelo bom caráter,
os inimigos pelo bom intelecto...!"
Não são nossos inimigos que nos derrotam. É o nosso medo. Não tenha medo dos monstros. Faça com que eles tenham medo de você.
Os três inimigos do homem são: a morte que o surpreende, o tempo que escapa, e o demônio que nos arma seus laços.”
Quando você se vinga dos seus inimigos você se iguala a eles...perdoe os quando eles menos merecem, pois é justamente quando eles mais precisam e você merece ficar em paz com sua consciência.
E que meus sonhos se realizem. Que na batalha eu tenha forças para combater os inimigos. Que eu seja merecedora de tudo que conquisto. E que eu conquiste somente o que for pra ser meu por direito... Amém!