Poemas de ingratidão
Algumas pessoas enxergam as nuvens do céu, outras conseguem ver o azul através das nuvens, mas existem as que admiram o quadro que as nuvens pintam no azul enquanto dançam ao vento.
Sou daquele tempo bom em que a gente tinha medo de ferir a quem amávamos. Pais, cônjuge, irmãos de sangue e de fé... A gratidão não era seletiva mas obrigatória a todo que nos fizesse bem: 'Como é que se diz?' Indagava mainha. 'Obrigado.' Eu respondia. As palavras eram medidas, o perdão era lógico.Hoje, me esforço pra não esquecer, pra não ficar igual a maioria.
“ Olhe para o espelho e só pare de olhar quando acreditar verdadeiramente que está vendo o amor a gratidão e o sucesso! ”
Melhor aprendermos a ser gratos pelo "arroz com ovo" do que ficarmos angustiados e sofrendo pelo alimento gourmet que não temos, pelo corpo fora de forma estética que temos do que de uma imagem de deus grego perfeito que não temos ou não conseguimos ter.
Quanto mais você agradece, mais terá o que agradecer. Quanto mais você reclama, mais terá o que reclamar. Tudo retorna para você.
O teu passado pode ter sido bom, e a perspectiva do futuro melhor ainda, mas excesso de pensar no primeiro pode gerar depressão e no segundo, desencadear uma ansiedade. Bom é lembrar e planejar com equilíbrio e sempre olhando para o presente com gratidão no coração, há tanta coisa linda acontecendo não é mesmo? E muitas vezes nem nos damos em conta...
Quem não consegue se sentir satisfeito e grato pelo que tem e é, não conseguirá se sentir pelo que possa vir a ser ou ter um dia.
Costumo afirmar que a primeira base da felicidade é de se sentir grato pelo que já conseguiu ter e ser.
Não sei qual a proporção que isso vai tomar, mas o importante, é que esta sendo muito gratificante levar um pouco de sentido no dia a dia das pessoas.
"Não importa o quanto você se dedique a outra pessoa se ela não perceber o valor que você tem de nada adianta."
Não é a aparência ou roupa que torna alguém herói, mas os atos que praticou, e não podemos esquecer dele e de sermos gratos.
“ Ainda existem pessoas boas, vale a pena viver, vale a pena ajudar, fazer, sentir, ouvir, abraçar, sorrir, olhar para o céu em uma manhã de segunda-feira e dizer: Obrigado meu Deus pelos recomeços, pela graça da vida. Obrigado pela tua misericórdia que se renova a cada manhã, pelo barulho dos pássaros, pelo vento em meu rosto, obrigado pelo teu amor, que é inevitável.”
Quando aprendemos a ser agradecidos pelo pouco que temos, estamos preparados para receber o muito que merecemos.
É ilusão achar que uma pessoa vai melhorar com chances excessivas.
Ao contrario, ela contunuará errando acreditando que sempre haverá outra chanse.
Eu decido seguir sem nós, é que meu Eu prevaleceu, não caio no erro de quem disse que APRENDEU APRENDEU se ARREPENDEU.
Toda vez que você deixa o ciclo da sua vida se repetir nos erros, eles voltam com maior intensidade até que você possa compreender o recado!
Não ignore e nem tente enganar o UNIVERSO! É essa inteligência que te move!
Ser grato não é uma imposição.
Mas se todo ganancioso soubesse da riqueza em ser grato, se tornaria rico de gratidão.
- Relacionados
- A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
- 57 frases para pessoas ingratas que não valorizam o que têm
- 63 frases para pessoas ingratas e mal-agradecidas (e mostrar insatisfação)
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Frases de ingratidão