Poemas sobre Humildade
"A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes. Precisamos ser humildes ao longo de toda a vida, oferecendo sempre o que há de melhor em nós. Onde houver humildade definitivamente haverá amor."
Humildade relatada em som vocal, atitude de bondade transcrita ou digital, não faz de você um Santo ! Mais sim , nossas próprias atitudes , mostrara quem realmente somos.
Humildade é saber ceder o seu lugar ao outro, é se colocar na pele do outro, enfim, é ser pelo outro, sem esperar nada em troca.
Se seu self produz humildade, o ego está satisfeito, nunca inflamado. Então a auto confiança com humildade gera graça na vida, nunca soberba e orgulho.
Se o conhecimento ainda não te trouxe a humildade e serenidade suficiente para ser tolerante é sinal que é preciso transformar a teoria em prática ∴
O importante não é ter conhecimento de Deus. Importante mesmo é depender dele com humildade no coração. O resto é pura religiosidade. Por vezes, devemos ser desobedientes à religião para sermos obedientes a Deus. Amar a Deus sobre todas as coisas e a nós como amamos as pessoas do mundo inteiro, sem exceção, sem restrição, sem mais mais. Assim, é necessário abrirmos mão do nosso desejo pessoal, do nosso egoísmo pessoal e/ou coletivo local. - Shalom Adonai!
O caminho da felicidade está na humildade, respeito e honra ao amor presenteado por Deus e pelas pessoas.
Lembrar da nossa própria origem não é prova de humildade, como pensam alguns, mas, é constatar o quanto a vida tem sido generosa conosco e, saber que somos o que somos graças ao que aprendemos nos duros tempos...
Independente do que venha acontecer, o amor sempre caberá como um ato de pureza e humildade, é algo inexplicável ..
A sinceridade, humildade e simplicidade de um homem, faz com que ele se torne eterno em uma imensidão de loucos...
É necessário humildade para pedir perdão e compaixão para perdoar. É isso que nos faz vencer o orgulho e a mágoa.
Quando nos falta a fé, nos resta a humildade de reconhecer que precisamos de ajuda para voltar a acreditar.
Eu, no anonimato da minha escrava humildade, e alimentando meus cem trilhões de famintos dependentes, ainda tenho a força de querer ser gente e nela entender ainda mais a vida, a vida que vai além da vaidade e da ignorância.
Mais humildade, respeito e tolerância, a vida não é o desequilíbrio que você distribui ao seu mundo; mais compreensão, atenção e amor, pois a vida nunca será o vazio que o seu coração oferece; mais consciência, caridade e benevolência, a vida não pode mais esperar pela negligência dos indiferentes.
Há momentos em que a vaidade toma conta da gente, mais o mais importe e temos humildade e reconhecer que estamos errados e corrigir nossos erros.