Poemas sobre Humildade

Cerca de 4541 poemas sobre Humildade

⁠A Verdadeira forma de ser humilde, é reconhecer que não somos nada, e que nunca seremos humildes.

"Aquele que não gera flor nem fruto é porque plantou mal a sua semente e a sua árvore não cresceu. Então terá que se corrigir e pôr mais empenho e maior inteligência, regando tudo com uma nova chuva de humildade."

Inserida por NovaAcropole

⁠" A educação é a única "chave" capaz de abrir portas transformadoras na vida de um ser humano. Enquanto a humildade edifica o interior daqueles que a ela se permitem transformar".

Inserida por GILANIO

⁠NÃO SE GOSE NO PRATO QUE SE COME, A INGRATIDÃO MATA QUALQUER SENTIMENTO QUE SEJA, SÓ QUE NA VERDADE O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS, E TEM PESSOAS QUE FICAM SE ACHANDO O REI DA COCADA,(EU SOU O MELHOR) QUE O MUNDO SEM ELAS NÃO RODA, CUIDADO...
CUIDADO PARA NÃO COMETER A INGRATIDÃO PARA COM QUEM LHE DEU A MÃO.

Inserida por KVASAKY

⁠"A empatia é um alicerce que toda pessoa deveria ter; é a base sobre a qual se ergue toda humildade verdadeira."

Inserida por gilsonjs

⁠É possível ser o melhor em tudo que fazemos e não passar por cima de ninguém. Não é sobre lição de humildade. Não estamos aqui pra ensinar nada. Todos sabem exatamente o que é certo ou errado. Alguns apenas escolhem esnobar e dizer a si mesmos que estão em outra prateleira. Num outro patamar. Mas assim como na vida a bíblia é sábia e previne, muitos serão chamados mas poucos os convocados.

Inserida por tom_nascimento

⁠Toda verdade que sabemos ao longo de uma vida, não passa de uma gota d'água mas as inverdades que os ignorantes e soberbos, julgam saber é bem maior do que as águas de todos oceanos.

Inserida por ricardovbarradas

Há uma liberdade contida em cada olhar, nos movimentos certos e incertos do ser, vontade de quem sabe ter o quê. Detalhes de embrulhos de valores subjetivos de algo que não aflora em outros olhares, a não ser dos que o têm e sabe importar. Se a liberdade no ter é algo que todos querem e buscam, não me enquadro nessa mistura de tal procura incontida nas mentes de muitos. Sou o ímpar de mim mesma e não aceito reprodução. E, embora delineando paradoxos em praxes e prolixos manifestos da irracionalidade ambicionista humana, gosto de presenciar o grande na humildade, donde provém de uma humilde sensibilidade; desprezível por tantos outros quantos não sabem valores impressos dos quais bombardeiam o coração. Não saio a procura de nada, porque tudo já me basta no instante existencial do meu próprio ser. Vivo das prováveis mansuetudes da plenitude do que vem a mim sem imposições arbitrárias ou emancipadas da ausência de valores. E dos pequenos percentuais nobres de atitudes que poucos possuem, lá estou eu, intensa e feliz. Pois, fato é que, abdicar o poderio é ater-se de extremo amor, onde a humildade por tantas e sempre vezes abstrai-se do impessoal e se arresta pra dentro - do meu eu - do que mais belo existe em mim. Sendo assim, não me olho através dos atrevidos e mundanos olhares daqueles que vingam poder. Não forjo a minha própria liberdade, degradando o que aprecio, ocultando-me do que mais me é caro: subserviência ao coração que sabe onde repousa vida dos que se dão, com humildade e densa gratidão.

Inserida por GilBuena

Para uma pessoa que guarda rancor, apenas existe o ódio em seu coração⁠, para uma pessoa que é humilde, o sofrimento.

Os verdadeiros humildes estão escondidos nas mais baixas classes e nas profundezas da terra, enquanto que, os arrogantes são os pseudo-humildes.

⁠Sabedoria:
“A verdadeira sabedoria não está em saber tudo, mas em reconhecer quando não sabemos e ter a humildade para aprender.”

Inserida por ProfessorMarcos

A arrogância do homem o faz
se achar superior as outras pessoas e sentir prazer em jogar os outros para baixo

Inserida por alex_dias_1

Existem dois grandes poderes, eles lutam desde o início dos tempos. Eles disputam, arrancando dos dentes um do outro cada progresso da vida humana, cada passo nosso do conhecimento, na sabedoria e na decadência. Cada pequeno avanço na liberdade humana foi disputado ferozmente entre aqueles que querem aumentar o nosso conhecimento para que sejamos mais sábios e mais fortes, e aqueles que nos querem obedientes, humildes e submissos.

Inserida por pensador

Seja na lama, ou no tapete vermelho,
Nos soma junto por amor nunca pelo dinheiro

Inserida por andre_dias_1

⁠Nossa própria opinião sobre a Bíblia pode defender nosso egoísmo, mas a verdadeira luz do Espirito de Deus quebra toda opinião própria no coração daquele que esquece de si para Jesus habitar.

Inserida por pitertentai

⁠Não ser capaz de pedir perdão, já é ao coração, a mais terrível punição!

Inserida por Dihony

⁠Quantas mudanças estamos tendo, quantas transformações estamos passando sem nunca imaginar. Quantos valores estamos dando ao que antes chegou a ser "futilidade", quantas coisas estamos enxergando e que antes apenas víamos. Como somos abençoados, temos tudo e não valorizávamos quase nada, somos fortes e nos julgávamos fracos, incapazes... que definitivamente sejamos gratos pela vida e que a humildade seja imprescindível em nós.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Quando você pensa que sabe tudo você não sabe nada e muitas das pessoas que você julgou não saber nada sabe muito mais que você. Por isso saiba muito bem quem você realmente é para que outras pessoas não precisem te fazer lembrar.

Inserida por Fabianocrz

⁠A pessoa genuinamente humilde nunca pensará de si mesma mais do que convém e nunca desejará se elevar acima de ninguém.

Inserida por matheusmorenuu

" Se o sofrimento vier de uma atitude mal tomada. Seja humilde para reconhecer seus erros sem achar culpados . É mais bonito errar e procurar o acerto, do que errar e continuar errando. "

Inserida por CarolinaGomesA