Poemas sobre Humildade
O Dom do Temor de Deus é a base da humildade, pois dá à alma a consciência da sua fragilidade e da necessidade de manter a vontade em fiel e amorosa submissão à infinita majestade de Deus;leva-nos a permanecer sempre no nosso lugar, sem querer usurpar o lugar de Deus, sem pretender honras que são para a Glória de Deus.
O Dom do Temor de Deus se prende à virtude da humildade.Essa nos faz conhecer nossa miséria; impede a presunção e a vanglória, e assim nos torna conscientes de que podemos ofender a Deus; daí surge o santo temor do Senhor. O mesmo dom também se liga à virtude da temperança; esta modera a concupiscência e os impulsos desordenados do coração, as paixões da alma; com ela converge o temor de Deus, que modera os apetites que poderiam ofender o Pai.
A Maioria Não Consegue Enxergar o Amor, a Fé,a Humildade,a Maturidade e a Sabedoria nas Pessoas Pois Só Sabem Procurar Defeitos.
Ainda Bem Que o Amor,a Fé,Intimidade Com Deus,Unção do Espírito Santo,Maturidade, Humildade e Sabedoria Não Dependem da Idade.
Os orgulhosos acreditam que têm tudo, mas não têm o mais importante:a Fé, a Humildade e o Favor de Deus.
A Sabedoria é um Dom de Deus que cada um deve buscar com Humildade e Devoção. É uma Força Divina que nos guia e nos protege em todas as situações da vida, permitindo ver além das aparências e compreender o verdadeiro sentido da vida.
O Amor,a Fé,a Fidelidade e a Humildade São Mais Importantes Que a Beleza, a Força, a Inteligência,os Talentos...
“A humildade nasce do reconhecimento do próprio valor sem exaltação; a modéstia, da escolha de não ostentá-lo.”
“A humildade reconhece que ninguém é maior ou menor; a modéstia recusa os holofotes, mesmo quando o mérito existe.”
“A humildade é silenciosa, mas genuína; a modéstia, às vezes, pode ser o eco de uma escolha estratégica.”
"Não busque perfeição para pregar, mas uma humildade que permita ao outro ver Deus além de suas falhas."
Humildade é reconhecer que você já esteve nos primeiros degraus. E que seu degrau é mais alto, mas não é o último.
(Os degraus são infinitos)