Poemas sobre Humildade
Quando o cristão, perde por causa de Cristo e o amor e a humildade , na verdade não perde, só ganha! Quando uma pessoa se sobressai ganhando na esperteza egoísta que atropela o outro, é sem Cristo, na verdade não ganha, só perde.
"Ou a erudição serve ao amor, e à humildade que é o seu instrumento próprio; ou serve à soberba – e por conseguinte à vaidade, que é o seu sintoma agônico".
A ignorância não é simplesmente a falta de conhecimento, mas a falta de humildade para reconhecer nossas próprias limitações
A verdadeira essência da ciência é a humildade de admitir o desconhecido e a coragem de explorá-lo.
O orgulho é um veneno sutil que envolve o coração e detona nossa humildade. É o impulso que nos torna insensíveis, impedindo a ampliação do nosso conhecimento e compreensão. É um perigo que nos separa de nós mesmos e dos outros.
A prematuridade de humildade de uma pessoa, faz com que ela pense saber o que ela é até, ter o gosto do poder!
Já vi a vaidade se vestir de modéstia, vi a soberba se esconder na humildade, o egoísmo exposto em caridades, e ouvi elogios que insinuavam acusações.
A humildade é a virtude dos grandes, e a soberba é o defeito dos pequenos. Em um cenário de competição, reconheça seus limites e valorize seus méritos.
Jamais confunda humildade com coitadismo. Pessoas humildes são sinceras, apreciam a simplicidade, modestas e conscientes de suas próprias limitações. Já as pessoas coitadistas são vitimistas, não assumem seus erros e farão de tudo para pô-lo no lugar delas.
É responsabilidade
do homem se achegar a Deus, porém Jesus Cristo em sua perfeição e humildade se achegou a todos.
O líder é uma grande mistura de habilidades e qualidades, porém a humildade, comprometimento em ajudar e a dedicação em fazer os outros melhores é o que mais influência.
“Devemos seguir a espiritualidade por amor, rendição e humildade, aí estaremos no caminho do Cristo.”
O amor verdadeiro é aquele que sabe o valor do afeto, da ternura, da humildade, da superação, da consciência, da resiliência, e principalmente da verdade.
A humildade sempre foi marca registrada na estrada da vida do Menestrel do Vale do Mucuri, construindo um castelo de cultura diversificada e assaz fraternal, em homenagem a sua origem humílima no Vale do Mucuri.
No acaso da humanidade, quando as sombras do fim se alongam, descobrimos que a humildade, a fé e o amor mútuo não são apenas virtudes, mas moedas preciosas da nossa salvação, luzes que atravessam a escuridão dos tempos.