Poemas sobre Humildade
O orgulho é a fonte de todos os males e não existe caridade sem humildade, ajudar o próximo sem humildade é trabalhar apenas para seu ego sem um pingo de piedade e amor verdeiro a quem ajuda.
O respeito pelas diferenças, é a chave da responsabilidade, que a humildade nos oferece, pro alcance do vigor, sustentado pela graça, isso nos edifica no compartilhar de nossos presentes, enquanto almas, e, no que somos, sem precisar ninguém derribar isso ou àquilo, prá se amostrar, e, ou vitimar-se, antigo método de busca por energia, em consequências atais, reeditando vez por vezes, pois, somos todos originais, na beleza das épocas objetivas a lapidar, pelo canal daquilo que de fato viemos fazer.
Semelhante é igualdade sem confusão, onde a humildade coloca a chata prá demostração, estamos no alto, há observar, tudo é perfeito no passe roteiro, em o nascer da flor, em múltipla interpretação, sem deixar espinho e dor.
Se queres alguma graça de Deus se dedique a caridade e a humildade e o céu se abrirá a ti para atender o seu pedido.
A qualidade de um homem só é observado quando o mesmo apresenta humildade, não havendo isto,o que resta é arrogância.
A humildade exalta a alma o livra dos grilhões do ego e do orgulho, assim como o passarinho da gaiola que sem as portas que o prendem, decola do seu ninho na imensidão do céus.
Amigo do conhecimento (filósofo), é aquele que percebe que a cada dia devemos ter a humildade e a curiosidade para conhecer coisas novas.
A paz que o mundo precisa ficou na simplicidade e na humildade que o homem deixou se perder ao decorrer do tempo.
Prefiro ouvir o pobre humilde do que o rico arrogante e soberbo, porque na sua humildade ele é feliz pelas honras que recebe sem nenhuma falsidade alheia.
" Para a santidade, ponto de partida: a humildade; meta a qual chegar: a caridade perfeita; método para ter êxito: a vigilância, a oração e a mortificação."
"Sentir orgulho da sua própria humildade é tão pior quanto qualquer orgulho, muito cuidado, para não se orgulhar de que percebeu que estava se orgulhando de não ser orgulhoso".
"S. Tereza costumava dizer que a humildade não é outra que a verdade, a qual ilumina o intelecto e desce a dirigir e a santificar os afetos do coração. Ao esplendor desta lâmpada o homem descobre a grandeza de Deus e o nada de si e das criaturas, e sobre tal cognição regula a estima, o desprezo e o amor de si mesmo."
Humildade não é ser solidário em material, mas sim em atitudes que envolva a compreensão de ajudar ao próximo.
Para colher os frutos da humildade, da honestidade ou da hostilidade, da hilaridade exarcebada é só plantar, em terreno alheio, as respectivas sementes do coração.
"No terreno da humildade planta a violeta da pobreza. O voto de pobreza é um juramento terrível. Pede sempre licença aos teus Superiores. O pobre é sem exigências, não quer distinções, dispensa o supérfluo, é contente de tudo, agradece gentilmente. Não peças, nunca rejeites nada."