Poemas sobre Humildade
A humildade se resume em amar, demonstrar, e se alegrar pelo próximo. ‘Dai honra a quem tem honra’, nunca deixe de demonstrar afeto e compartilhar coisas boas.
Dependência anda junto com humildade e não tem a ver com falta de conforto, mas sim com reconhecimento do favor de Deus sobre sua vida.
..."Se você for à algum lugar e esquecer a sua humildade, volte; porque sem ela, você não chegou a lugar algum. A humildade ainda é o traje mais elegante que veste o caráter de um homem." ... Ricardo Fischer
A humildade é um sintoma: ou de muito saber ou de pouco saber. Os intermediários oscilam entre o orgulho e a humildade.
Humildade é ausência da presunção. É o espaço de Deus. A consciência de que no próximo instante da vida, podemos ser e deixar de ser, o que Deus quiser.(Walter Sasso - Autor de Dobra Púrpura)
A humildade é a mãe de muitas virtudes, porque dela nascem obediência, medo, reverência, paciência, modéstia, mansidão e paz. Quem é humilde facilmente obedece a todos, teme ofender alguém, está em paz com todos, é gentil com todos.
A pessoa que tem muito orgulho, ela não consegue entender qual é a da humildade. Ela confunde a humildade com humilhação. Quando tem humildade, a gente não se sente menor e não se ofende com nada. A gente vive muito mais em paz. Porque também a gente não se sente maior do que ninguém e não tem necessidade de disputar nada com ninguém. Então isso deixa a gente em condição de estar sempre aprendendo. Até com insulto a gente aprende, mas as pessoas preferem se aborrecer. Com humildade, você se aborrece muito menos. Você entende o porquê da agressão. Você não se sente diminuído com ela.
Buscar o perdão tende a ser mais penoso que liberá-lo. No primeiro pratica-se a humildade e no outro a soberba.
Quem se orgulha demasiado da própria humildade e vive a divulgá-la, está praticando a mentira da humildade!
Humildade - em muitos - é aquela doença que começa com a inveja, continua com a frustração, atinge o cérebro e chega à boca dos descompensados. E então sai em forma de discurso!