Poemas sobre Horizonte
Meu lar mora em teu abraço, Meu horizonte é refletido em seu olhar, o sabor dos teus lábios foram, são e sempre serão tudo o que eu preciso. Músicas lindas, canções marcantes, indo e vindo como ondas do mar nunca serão tão serenas, e cotidianas quanto a paz que sinto com o som da sua voz.
Que a esperança nunca esqueça de renascer a cada dia no horizonte dos meus dias, para que eu nunca a perca de vista...
Meu sorriso aparece resplandecente no horizonte entre os teus seios, tal como o sol que surge entre as montanhas: faceiro e fagueiro
Gostava de observar o horizonte como um pássaro entusiasmado que prepara suas asas para fazer sua última dança no ar.
"Eu contemplo o horizonte e toda essa beleza e vejo que até as cores da primavera se tornam preto e branco perto do brilho dos teus olhos, logo me pego em devaneio e então percebo que desde que te vi, minha vida se resumiu em tentar descobrir se me afoguei na imensidão do seu olhar ou se me afoguei em solidão..."
Eu tento ver além do horizonte, além do que os outros conseguem ver. Eu tento enxergar aquilo que os leigos não perguntam, mas que eu sei que existe uma resposta. Eu tento entender o infinito mesmo sabendo ser impossível. Porque o incompreensível me fascina de um jeito que eu não posso explicar.
O nada o nada em um belo quadro com gaivotas voando sobre a linha do horizonte. Em baixo de suas azas o belo azul do mar.
O que foi... Já foi... O que virá, ainda nem apareceu no horizonte, mas este momento é de puro deleite e é seu para mergulhar e se deliciar.
Talvez iludidos num olhar pro mesmo horizonte aguardando por um fim, mas acabamos decepcionados por perceber que esse ``Tal Fim´´ é pessoal onde só passo no tempo o algo pertencente a mim; os demais seguem rumo aos seus.
A liberdade segue me transformando tão imensamente que tudo que não é horizonte, é barreira; e, se há limite, é viável aceitar como meio, mas impossível pensar como destino.
A pós modernidade é líquida; relativa e abstrata. É como observar o mar no horizonte, desejando, com os pés na areia, ir a nado o mais longe possível e, tão logo, desistir. Mas ao que crê, a fé, solidifica um caminho seguro mar-a-dentro. Uma maravilhosa jornada ao destino extraordinário que Deus lhe preparou.
"Os meus olhos não piscam olhando para um horizonte constante, amante e repugnante. Lembro de você, como se tivesse-a conhecido ontem. Recordo-me de todos os poucos dias que passei contigo. As horas contáveis não são o suficiente para que possamos controlar os nossos desejos. Os minutos cronometrados pelo tempo da vida, me faz poder sentir o seu toque e esquece-lo quando você está ali, ao meu lado é praticamente impossível. De repente, perdi o controle sob o seu leve toque na minha pele. Um toque do qual só alguém que me conhece como você saberia fazê-lo tão especialmente e daquela maneira. O tempo passou como um arrastão em uma cidade, e naquele momento a nossa cidade eram aquelas quatro paredes. Ele obrigou que as horas corressem da sua fúria e os segundos como vítimas apenas fosse também. Depois da catástrofe percebi que você tinha ido, e parado na nossa cidade estou a espera da sua volta."
- John.
Quando a tua fé só te mostra um horizonte sem obstáculo, pode ter certeza, isso não é fé, isso é otimismo exacerbado.
" Estamos todos em uma constante roda viva gigante. .. Hora podemos vislumbrar o horizonte em sua plenitude, com a doce ilusão de que nunca sairemos desta privilegiada posição. .. Hora apenas pernas e pés, que dependendo do que foi feito à eles enquanto vislumbrava_mos o horizonte, podem perfeitamente pisotear nossas cabeças!"
Marli D.H.F