Poemas sobre Horizonte
Tire as mazelas, grosserias e deslizes da sua vida, mirando um horizonte promissor de planejamento, honras, trabalhos dignos e sucessos.
Que bom acordar e olhar no horizonte e agradecer a Deus por mais um dia que começa com um brilho que pode se torna a luz do sucesso!!!
Solidão é estar ao lado de quem não nos percebe, é passar o dia esperando em vão, olhar o horizonte e não vislumbrar novos caminhos. Solidão é tristeza, desamparo, é a falta do que temos sem possuir, do que se vê sem existir. Solidão é estar acompanhado por quem não está verdadeiramente junto.
Horizonte negro dum espírito morto perdido num sonho que se passou num momento que me apaixonei por você.
Numa tarde nublada, estou olhando o mar com o horizonte negro, meus olhos expressando a tristeza que me seca, maldito seja o meu pensamento, maldito seja o meu toque mortal. A chuva me machuca, a alegria do vento me entristece, e uma pergunta vazia tendo o silêncio gritando a verdade de um amor proibido. Enterre-se com esse amor.
A insegurança deixa a alma e o coração despedaçados. O olhar se perde no horizonte, o pensamento percorre léguas e mais léguas tentando buscar a melhor maneira de acalmar o coração. .
Vou além do horizonte, bem mais que o mar...chego ao infinito.Te busco, te encontro e me perco nesse caminho louco...Nesse louco caminho.
Gosto olhar as estrelas, adoro cultivar flores, imaginar o futuro, pensar no horizonte, amo ler poemas que envolvam romance, gosto mais ainda de imaginar você, acho que por isso te admiro e te quero tanto, porque você tem o brilho das estrelas o perfume e beleza de uma flor, você me faz pensar no futuro em ir alem, você me inspira como os meus poemas enfim você foi o resumo de tudo de bom que gosto.....você é uma joia rara,você é minha linda flor, o meu céu o brilho das minhas estrelas se encontrão em seu olhos, o perfume das flores se encontra em você, e você se encontra em mim aqui dentro s2... No coração onde jamais alguém poça tirá-la de mim......
Hoje acordei e fixei meu olhar em direcao ao horizonte e contemplei toda plenitudo que so Deus pode nos da, o nascer do sol e seus raios a tocar meu rosto a como e maravilhoso poder acordar e ver que ele esta ali todos os dias e saber que Deus esta presente em tudo que esta a nossa volta.
Quando o destino vê o amor chegar, a estrela brilha mais e o horizonte fica cada dia mais perto da felicidade.
Longe mesmo é o horizonte, pois ele será sempre a maior razão de nosso destinar. Todos temos a esperança como um mirante, que sempre nos mostra um firmamento como direção e que nunca devemos desisitir de alcança-lo.
Meus olhos não podem ver além do horizonte mas minha alma vive lá. Portanto não posso me prender aqui.
Todo horizonte é, a um tempo, possibilidade e limites. Nas horas de entusiasmo, são as possibilidades da razão que emergem na reflexão filosófica; nas horas mais tranquilas, ou, quiçá, de depressão, os limites vêm à tona com mais facilidade. É a hora, então, do ceticismo, da dúvida, das posições mais cautelosas, a respeito da real capacidade humana para a verdade.
No céu buscamos o que nos falta: o horizonte e a clareza. Mesmo de noite – sobretudo de noite - é no céu que procuramos a luz que na terra nos falta: o esclarecimento, o vislumbre de uma certeza. Trata-se de uma espécie de fé. E é olhando para cima que recebemos o que é divino.
(...) "Minha alma sempre exposta. Nas entrelinhas do horizonte... Você entrará para o meu mundo de amanhã..."