Poemas sobre Horizonte
Se um pedaço de manhã com cheiro bom das matas a assistir um sol despontando no horizonte tivesse nome, poderia ser o seu.
Dois ventos na mesma direção chegarão abundantemente ao horizonte, enquanto dois ventos contrários vão se chocar, dissolver e chegar a lugar nenhum.
Ontem da minha janela
errando pelo horizonte, aproximava-se a noite e seus mistérios, e algo já turvo me inundava o pensamento, eram os sonhos que não podiam regressar, longínquos delírios, quando eu soltava todas as amarras.
Meus olhos não são verdes; eles são da cor que o horizonte pinta. Meu coração, sim, é verde, pois a esperança mora nele.
Queira sair da dependência, você tem potencial para ser brilhante, você pode traçar novos horizontes e tirar o pé da lama, jamais suje os seus sapatos com lamaçal de prepotência e manipulação, a sua vida tem controle, e só uma pessoa pode conduzi-la, VOCÊ!
O pôr do sol anuncia o fim de um lindo dia. Avistamos no horizonte esse desenho de cores vibrantes e misturadas com a cor alaranjada.
Assim que o sol se põe no horizonte, as cores do dia se misturam para dar origem à noite, mas de manhã logo cedinho, elas novamente se separam para aquarelar um novo dia.
"O horizonte fica logo ali, entre o pensamento, o desejo e o realizar." Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ)
Não Importa o Caminho Que Observamos Ao Longe No Horizonte, Não Importa Ás Cores Que Refletem Na Natureza, Porque Entre o Caminhar, Observar, Sentir, Sempre Prevalecerá a Perfeição Exata Do Que Somos, Humanos, Isso Não é Uma Unidade , Isso é Uma Soma , Que Nos Torna Absoluto, Mesmo Que Estejamos Em Completa Solidão.
A subida ao monte é essencial para desfrutar da vista do horizonte, que se revela à medida que se eleva.
Hoje não me vejo sem ter um horizonte a minha frente que me possibilite contempla-lo e mergulhar meus pensamentos enquanto meus pés seguem a “valsa” de se posicionarem um a frente do outro numa cadência harmônica, e minha alma aproveita o momento pra brincar de ser feliz!
Isso é correr!
É...agora ando eu de olhar fixo no horizonte esperando por alguém que eu não tenho tanta certeza se vai voltar....
"Sentado no barco, olho para o horizonte infinito e pouco vejo; As lamúrias sobre isto se tornaram desgastantes, entretanto, me obrigou a tornar-se mais forte, mesmo em pouco espaço; Assim quando o barco atracar-se, não necessitarei de ajuda para continuar"
O canto angorento das aves bordou o horizonte do universo em uma saudação melancólica que prenunciava a vida em sua predileção assombrosa e apocalíptica do fim, cortado pelo arco íris que limita o belo e o triste, ainda há de se ouvir o canto do carão festejando o inverno, sob o olhar penetrante da coruja que bisbilhota os quatro cantos do mundo no recôndito da ilusão, a vida é um sonho.
Meu espírito espera pelo céu. Minha alma anseia pela paz do horizonte oceânico. Mas é a terra que consome toda a minha existência.