Poemas sobre Horizonte
Chegaste ao topo; o que lhe assombras agora? O que esperava ver nesse horizonte vermelho? Temes a morte? Seu punho treme ao peso da lamina? Então elimina a ti mesmo com ela ou se lance entre os milhares, deita seus membros ao solo e morre lutando.
A música é um encontro, pois com ela os desacreditados encontram o horizonte, os fracos encontram força, os infelizes encontram felicidade, os perturbados encontram paz, os tímidos encontram a espontaneidade e até mesmo desmotivados encontram algum motivo na vida!
Meu pensamento vai além do horizonte desconhecido, secretamente viajo em rios de águas turvas, afogando-me nas ondas de meu pensamento sem fim.
Eu olhei pro horizonte imaginando secretamente os desejos mais profundos que existem em mim, pedindo ao sol e as ondas os mais improváveis sonhos.
Ao aparecer em minha mente, não me causa mais dores. Me pego rindo e fitando o horizonte, relembrando momentos felizes e carregando-os em meu sorriso.
Apreciar o cair da tarde, ver o sol se pôr no horizonte, nos leva a refletir que mesmo quando o dia está agonizando já em sua fase terminal, ele se esforça para aperfeiçoar a beleza da chegada da noite...
O melhor homem é aquele que enxerga além do horizonte e das montanha, e é cego a um palmo de seu próprio nariz.
Saudade. Longíquo horizonte irremediável,que dista abruptamente a racionalidade de nós seres humanos, que por mais séticos que formos, não somos e seremos imunes à esse mal. Porque a saudade, caro amigo, diria eu ser consequência inerte do amor. Melhor sentir saudade de quem se ama, e ter um amor, do que viver o féu de quem nunca amou.
Sinto-me nesse momento correndo em direção ao horizonte que nunca tem fim. Tanto minha alma quanto meu coração não têm mais forças de achar a solução.
Procure encontrar dentro de você um novo horizonte, se não, nunca, jamais, encontrará alguém que te mostre isso.
Não vá nessa de que amanha é um novo horizonte não. Sendo assim, escolha o velho e aproveite o dia de hoje.
O vazio da alma preenche-se de poesia, aquela que nosso olhar capta perto ou longe, no horizonte ou dentro de outro olhar...
Lá fora, observo o horizonte que vou pincelando com nuances de minha memória...Aqui dentro, o meu mundo dá um mergulho no mar, e nessa introspecção um suspiro da vida se desprende no ar...”
porque sou do tamanho da minha arte; ela está sempre mudando. seus olhos estão sempre no horizonte; enquanto me expando, ela se camufla, corre pelas paredes, penetra pelas nuances e discorre pela vida. eu sou arte - para ser sentida antes de ser lida. para ser absorvida antes de ser descrita, e antes de chegar até você, não ser mais minha. ser sua e de quem mais quiser. ser do mundo, tal como sou: livre e mutável. sou o que escrevo, e não me prendo a deixar de ser. sou o que você lê e o que você não vê.
Caminhamos de mãos dadas, sonhos refeitos, olhar no horizonte, lua a nós iluminar. Buscando a plenitude do ser!
As almas mais fortes vêem o horizonte com olhos de águia e planeiam sobre as adversidades com segurança, diverso das almas corruptivas na qual a esperança de vislumbrar o horizonte foi estirpada.
O Mundo se acabava por de trás do horizonte, e o calendário envelhecia na parede; A distinta noção de tempo e espaço de uma criança a um adulto
A excelência é um horizonte. Para alcança-la devemos trabalhar e nos policiar dia após dia, fazendo o possível e o impossível mas com racionalidade e determinação para saber até onde prosseguir sempre respeitando nossos valores e os das pessoas que estão ao nosso redor.