Poemas sobre Homens Covardes
A batalha entre o bem e mau é ferrenha. Os covardes usam a mentira e a maldade em busca da vitória, mas os autênticos lutam apenas com a verdade e adquirem vitória.
É covarde quem foge da realidade e das consequências daquilo que escolheu quando se percebe que o resultado não foi o esperado. É honesto acompanhar o crescimento e os frutos do seu plantio assumindo os pesares.
Ha de se escolher como viver e morrer, uns vivem como covardes, enquanto outros são enterrados como heróis!
Não existe atitude mais covarde do que a pessoa olhar no fundo dos seus olhos e mentir.
Usar a pureza da credibilidade que a pessoa deposita em você, de forma errônea, é a pior ação que um ser humano pode tomar.
"Os mornos, os covardes, os acomodatícios, os cegos voluntários, os "diplomatas" cuja atitude é a de mentalmente conciliar o inconciliável são os que mais contribuem para a consumação das grandes desgraças. Sob a capa dum otimismo simulado perante a própria consciência, acendem uma vela para Deus e dez para o diabo, e quando a coisa piora se dizem "chocados", sem se darem conta de que, com a sua omissão culpável, contribuíram para o agravamento da corrupção que vêem diante dos próprios olhos".
Os covardes não lutam por nada, usufruem da paz que recebem de mão beijada, e ainda reclamam do modus operandi.
Viva conforme os seus interesses, mas não seja covarde fazendo uso das pessoas, quando lhe convém, tornando-as seus instrumentos de realizações e prazeres.
Além da covid-19 temos um câncer no Brasil que é o jogo sujo, covarde e oportunista da grande maioria dos representantes do povo no ambiente político. Talvez um oncologista no comando da saúde venha a ser o caminho para trazer à tona, às claras, o verdadeiro diagnóstico desta enfermidade que acomete o país há algumas décadas, bem como para dar visibilidade às reais consequências deste tumor para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil a fim de que o eleitor tenha a consciência definitiva que é nas urnas que podemos impedir que este câncer se transforme em uma metástase
Injetar dinheiro no bolso do pobre, através do assistencialismo covarde e não por humanidade, sempre foi uma excelente estratégia dos presidentes da República para garantir votos nas urnas e ter, com a reeleição, mais tempo no poder para terminar de arruinar o país já que eles não conseguem arruinar definitivamente em quatro anos, bem como para saquear mais um pouquinho os cofres públicos. Mas há aqueles que, além dos objetivos acima citados, têm como interesse maior preservar o foro privilegiado para adiar a sua temporada residencial, e da sua família, no xilindró.