Poemas sobre Homens Covardes
“A voz covarde e invejosa se levanta, tenta colocar desânimo e confusão, os céus intercede e diz, sou o senhor do alto que multiplico tua força, faço tua fé vigorar, pois conheço o som dos teus lábios e odeio o opressor.”
Giovane Silva Santos
O fundo do poço nem sempre é o fim da linha. Depois de caído, o covarde pode decidir entre continuar rastejando feito um verme pelo resto da vida ou mudar, criar coragem, escalar as paredes e ganhar uma nova oportunidade para ser homem.
(SP - 13/01/2021)
"Se você não teve coragem de tentar, mas também não foi covarde a ponto de desistir, tudo ainda pode acontecer."
Tudo estranho a normalidade e ao conceitual previsível de qualquer natureza é taxado covardemente no inicio como doença e anormal.
Mecanismo Praticante do mal.
Na mão de covarde, é instrumento principal, sem ele , não abre a boca pra ameaçar , por que a coragem só aparece quando tem pra troca. Geralmente anda em grupo esses vermes , atacando os irmãos pela cor da pele ; provocando ódio na multidão , turbulência na fervura , despreparado na ação , perde totalmente a compostura , no descanso nem põe o pé na rua, todo estranho e esquisito com medo de em qualquer lugar ser reconhecido, vida de bixo, cão de serviço, bem alimentado com petisco, é considerado por caçar e matar os poderosos inimigos, que ameaçam destruir , tudo aquilo que a ganância do poder ousou construir, para se dominar e dividir entre o povo que sempre esteve aqui! (A baixa esfera social, um dia atingirá o seu ponto vital, somos maiores em número , coragem e espírito, o nosso povo em meio caos se manteve vivo) Resistência não é apenas, luta armada ou conclusão de pena. Informação adquirida na região central, e distribuída a todo marginal, evolução intelectual, avanço da mente sobre o sistema ditatorial!
Quem não gosta da verdade que queima feito brasa, se esconde covardemente na caverna sombria da mentira.
O Cristianismo não tem espaço para covardes, para ser Cristão não basta querer, tem que ter corágem !
MiniConto
Virgílio o abandonou na antessala do mal. A alma indecisa e covarde não podia ir para o céu nem para o inferno.
A calúnia, tanto é fruto da vingança do covarde, fonte da frustração do incompetente, como, arma do invejoso para adquirir o desejado.
Apontar os supostos deméritos alheios, é a forma mais covarde e sorrateira de fugir dos seus monstros..
A batalha entre o bem e mau é ferrenha. Os covardes usam a mentira e a maldade em busca da vitória, mas os autênticos lutam apenas com a verdade e adquirem vitória.
Covardes, os ardilosos caluniadores e mentirosos por afinidade se atraem e por seus interesses individuais traem e consequentemente entre eles se destroem.
Cruéis alguns humanos sempre foram. Com o advento das redes sociais se tornaram covardes também, pois é fácil dizer qualquer coisa que não teriam a menor coragem de dizer cara a cara. Parece que estar do lado de lá de uma telinha, traz uma sensação de "posso ser quem eu quiser, posso tudo, posso destruir a imagem de alguém, posso criticar quem pensa diferente de mim, posso criticar quem é mais bonito (a) que eu, posso criticar quem tem um corpo melhor que o meu, etc, etc". Problema é o depois disso, o criticado vai continuar com sua vida (mais famoso, mais bonito(a), melhor corpo, etc), mas quem critica vai ter que suportar o peso de ser quem é de verdade. Nada mais justo.
Quem abaixa a cabeça para tipo covarde. Toma tapa na nuca e é encobaido. Se está afim de ser cobaia. Que seja de laboratório. Ao menos terá uma serventia para o bem comum.