Poemas sobre Homens Covardes
Quando o inimigo é muito forte, melhor silenciar, não ser covarde, mas saber que ao lamber as feridas e cicatriza-las será muito mais benéfico e aprender com a carne rasgada e a dor, mas seguir em frente, triste mas sempre seguir. Novos rumos, novas estratégias, novas histórias, por que vivo ainda podemos, morto só seremos lembrança... Tem coisas que melhor sair de cena para evitar feridas ainda maiores. Se o inimigo não tem senso, sejamos nós a luz da sabedoria
Quem escolhe a morte é covarde de mais para viver, e quem escolhe a vida é covarde de mais para morrer. No fim, todos temos medo.
Não sejas um covarde mediante as extremas dificuldades impostas pela vida, já que viverás uma única vez , portanto, enquanto haver ar em seus pulmões, lute contra sua própria existência em busca de seus ideais .
Quem não gosta da verdade que queima feito brasa, se esconde covardemente na caverna sombria da mentira.
O Cristianismo não tem espaço para covardes, para ser Cristão não basta querer, tem que ter corágem !
MiniConto
Virgílio o abandonou na antessala do mal. A alma indecisa e covarde não podia ir para o céu nem para o inferno.
"Se você não teve coragem de tentar, mas também não foi covarde a ponto de desistir, tudo ainda pode acontecer."
Gandhi disse que "um covarde é incapaz de domonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos", ao mesmo tempo em que compartilho dessa ideia eu também vejo um outro lado.. Será que os covardes não apenas tem medo? Medo de sofrer, medo de ferirem, medo de não serem correspondidos? Ah eu não sei muito bem se seria covardia, mas quando afirmo que o covarde apenas tem medo sem me dar conta eu volto novamente a concordar com Gandhi, afinal MEDO não seria sinônimo de covardia? De fato ele era um sábio!
O covarde se cala ao absurdo! Depois acha-se no direito de ficar reclamando aos ouvidos daqueles que gritam por descência...
nenepolicia
Aqueles que fogem de quem pensa diferente
são, além de covardes, fracos e sem convicção daquilo que defendem.
Ser manso além de qualidade pessoal, é uma virtude. Ser manso não significa ser covarde, pelo contrário. Os homens corajosos são, via de regra, homens mansos de verdade. Sua mansidão é natural. Já a enganosa mansidão do covarde é na verdade, medo.