Poemas sobre Homens Covardes
Sou covarde mesmo, me escondo atras de um lápis e papel, mas por favor tente entender, não é nada fácil se manter sóbrio em sua frente. Se algum dia passar por aqui e ler tudo isso, por favor não rasgue nem queime, se não quiser pra você jogue pela janela, deixe o vento levar. Existem muitas pessoas lá fora precisando de um pouco de amor.
"Nós e nossa mania covarde de creditarmos a culpa dos nossos dissabores aos outros...Sendo que fomos nós que permitimos, fomos nós que nos sujeitamos, fomos nós que nos desrespeitamos, fomos nós que abrimos exceções, fomos nós que demos chances demais, fomos nós que esperamos mudanças impossíveis, fomos nós que nos iludimos, fomos nós que criamos castelinhos de areia..."
Eu sei que existem pessoas que podem ser chamados de covardes, mas... Também sei que existem covardes que não podem ser chamados de pessoas.
A covardia é quase um paradoxo: uma pessoa covarde é capaz de coisas abomináveis, tanto por atitudes como por omissão.
Covarde pra mim não é aquele que sente medo, é normal sentirmos medo... Covarde é aquele que duvida e diz não para as oportunidades que a vida oferece. Covarde é aquele que no momento em que deveria agir, muda de ideia e se retira. Começa e não termina.
Covarde é aquele, que, verbalmente ou fisicamente ataca, agride e machuca, valente é aquele que sabe defender-se.
Pessoas más, violentas e covardes sempre se ofendem e se enfurecem mais quando o suposto oponente se silencia e escolhe não lutar.
Aos que amam, não seja covarde e abandone seu parceiro por qualquer dificuldade, em vez disso, procure se unir para chegar a uma conclusão e tentar achar alguma solução.
Conveniência inconsciente para oportunidade covarde, discricionariedade sempre pra quem trata a administração pública com pessoalidade.
Os honrados precisam ser valentes e corajosos, a honra exige defender-se de pé, enquanto os covardes que atraiçoam, se esgueiram rastejando como as serpentes.
"E chega dias que você simplismente se senti um fracasso, um covarde com seus sonhos... Se você não parar para pensar no que você deverá mudar, irá ficar no mesmo lugar parado vendo a vida passar... Então concretize a atitude, libere seus sonhos para sua realidade, e pense que para você o impossível não existe e sim falta o desejo de tentar. Tente e pense diferente..."
O intransigente, por vontade, desconhece a firmeza que há nos números; o covarde, por pavor, rejeita os algarismos significativos. Mas, em algum espaço tempo compreendido entre a vida e a morte, o pragmático aprende a contar.
As pessoas covardes e egoístas raciocinam com a barriga e decidem pelo estômago. As visionárias raciocinam sobre o passado de si mesmas.
A morte é a única derrota que um guerreiro pode proporcionar ao covarde. Até chegar a vez deste também.
“Ainda que eu nao alcance meus objetivos e sonhos nessa vida, nao serei covarde em abandonar a Missao que me foi confiada e pela qual eu nasci...”