Poemas Sobre Heróis
Existem grandes heróis entre nós. Eles não existem para nos fazer sentir pequenos, eles existem para nós sabermos o que nos torna incríveis.
Os heróis eram pessoas comuns que perceberam que, mesmo que suas próprias vidas estivessem impossivelmente cheias de nós, poderiam desfazer os nós da vida de outra pessoa. E talvez esse ato possa levar alguém a salvá-los também.
Os agricultores familiares são verdadeiros heróis da resistência. São heróis da nossa mesa. O projeto agricultor é, acima de tudo, o amor pela terra, o apego pela vida no campo, o viver do e no rural.
Nem os mais corajosos e destemidos heróis foram capazes de desvendar o que existe por trás das nossas maiores intenções de conquistar ou de descobrir o que existe dentro do nosso imaginário poder que inconscientemente pensamos ter.
Nós não precisamos de mais herois, só precisamos de alguém para levar o lixo reciclável lá para fora.
Viva a fantasia de um natal sem fim, de um doce bom só pra mim, dos heróis no dia a dia, da casa perfeita, do malvado que vem pro bem, e de amar, amar imensamente a vida e ver que tudo isso.. nem limite tem
Os heróis não vivem em casas luxuosas e gozam de uma vida de fartura. Os heróis (de verdade) vencem inimigos muitos mais poderosos do que seus oponentes.
Sobrevivemos como super herois em quadrinhos, com uma diferença, os personagens sempre estão mudando.
" Os verdadeiros heróis são aqueles que ofertam o que tem,o que sabem,e,mais do que tudo,ofertam seus sentimentos,suas lágrimas aos outros"
A existência de heróis e vilões são a prova de que a sociedade busca uma figura salvadora, culpando única e exclusivamente uma pessoa ou causa, ignorando as verdadeiras raízes de seus problemas, que por sua vez, atrás do heroísmo se esconde.
Não gosto da palavra “herói”. Não há heróis na guerra. Assim que uma pessoa pega uma arma, ela não pode mais ser boa. Ela não vai conseguir.
Os heróis nascem num segundo, já os guerreiros precisam de uma vida inteira para se tornarem heróis.
" Políticos não são salvadores, deuses, heróis, e muito menos estão em suas cadeiras para impor a sociedade como um pai zangado, regras de seu espírito mimado e incontrariavel. Políticos são representantes do povo, pagos pelo povo, nada mais. Politicos devem respeito e obediência a voz dos que os mantém alí...O povo."
A trama começa a se complicar. Não posso ser específico quanto aos heróis e os inúteis. Mas nosso protagonista é um animal faminto. Tem muito dinheiro em jogo. Nosso antagonista explode em cena como fogos de artifício. E indiretamente começa uma guerra.
"Os verdadeiros heróis não são só aqueles que não desistem e lutam até o fim, mas também os que sabem, em alguns casos, a hora de desistir."