Poemas sobre Guerras
Em um mundo cada vez mais sóbrio, onde os compassivos se frustram, os ousados são encarcerados e os que ficam em cima do muro sempre caem, a maior arma da atualidade é a vontade. Vontade de viver. Vontade de lutar. Vontade de vencer.
Durante minha longa caminhada pela vida, cheguei a conclusão do porque o mundo ser tão conturbado, e as pessoas a cada dia mais doentes e tristes, o FANATISMO é a principal causa de tudo isto, seja FANATISMO Religioso, Político, Ideológico e até mesmo por não ter RESPEITO pela individualidade do seu próximo!!!
Se você não está disposto a ser livre e vai defender aquilo que te prende. Simplesmente dispense a minha ajuda e poupe meus esforços e energias. Eu também tenho meus próprios problemas
Quando estamos sem razão nos caminhos tortuosos, fazendo coisas erradas, a seu corpo, a sua alma, e ao seu espirito tudo de errado acontece em nossas vidas! Lembre-se SEMPRE: fazer uma vingança com seu próximo...tenha plena certeza que a semente que você plantou da Vingança voltará contra você ! Isso não é uma praga. Isso é: Fatos reias da vida.
▪︎A vingança é a favor da Vingança.
O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.
O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.
O cativeiro aplicado aos povos dominados pelo ódio daqueles que os guerreiam será revertido em desonra mundial, onde suas economias e suas tradições serão desrespeitadas por outros povos, obedecendo às sanções impostas pelos líderes da paz, da segurança e do bem-estar de todos.
Em se referindo à guerra entre narcisistas as mais sangrentas armas são construídas de cacos de espelhos.
São tantas as lutas que travamos todos os dias, que, às vezes, a gente esquece que a luta para ser feliz é a mais urgente delas.
Jamais estimule as divisões de classes sociais, pois isso poderá acarretar grandes conflitos entre eles.
A História nos ensina que muitas brigas começaram por um carrancudo arrostar entre homens, mas que guerras foram travadas pela disputa de um sublime sorriso igual este seu!
Em época de eleições presidenciáveis me parece que há outros candidatos em casa disputando a mesa dos aborrecimentos, onde a discusão é um prato cheio para o inimigo eleger guerras contra a família.
Nunca estivemos tão expostos à nova ordem mundial como em um jogo de xadrez, com a sutil diferença de que na vida real o xeque-mate é sempre indigesto
O princípio das dores já começou: guerras, fome, terremotos, zinco e chikungúnya; picadas e chicotes da terra.