Poemas sobre Guerras
Existem batalhas caóticas no campo da minha mente, onde confusões vagueiam sem explicações claras, onde tiros são disparados em todas as direções. A vontade de morrer é tão imensa e sufocante, espero sinceramente que um desses tiros acabe com essa minha vontade de morrer.
Deus deve estar desapontado com seus filhos, que ao seguirem as religiões criadas em seu nome, trazem mais DISCÓRDIAS e GUERRAS que UNIÃO e PAZ!
Em um mundo cada vez mais sóbrio, onde os compassivos se frustram, os ousados são encarcerados e os que ficam em cima do muro sempre caem, a maior arma da atualidade é a vontade. Vontade de viver. Vontade de lutar. Vontade de vencer.
Jamais estimule as divisões de classes sociais, pois isso poderá acarretar grandes conflitos entre eles.
O mundo inteiro pertence a grupos secretos e poderosos que estão querendo dizimar o mundo. Que distopia...
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
A melhor defesa em qualquer situação é ficar calado do que subjugar o incerto resultado vitorioso diante de um conflito.
Creio muito mais em guerreiros silenciosos anônimos que travam lutas invisíveis diárias que de forma persistente conseguem mudar aos poucos certas tradicionais injustiças sociais veladas. Creio que os que fazem de forma clara, trazem mais a impetuosidade que a força e vigor da luta pois são sorrateiramente difamados, separados e apedrejados como insurgentes por toda parte e em pouco tempo diante de tantos não embates vindouros, por exposição desnecessária se liquefazem ou abandonam as causas e as lutas em expoente sofrimento.
Apesar das ficções e romanizações inventadas pelo liberalismo, a verdadeira historia das civilizações do mundo sempre foram baseadas nas guerras covardes, interesses espúrios dos poderosos, escravização dos mais fracos, imposição de culturas aniquilando outras, assim como a propagação de mentiras que justificassem e atenuasse, o religioso pecado do
"mea-culpa".
Hoje não existe beligerância sustentável por muito tempo, contra os interesses econômicos públicos e privados.
São tantas as lutas que travamos todos os dias, que, às vezes, a gente esquece que a luta para ser feliz é a mais urgente delas.
Em se referindo à guerra entre narcisistas as mais sangrentas armas são construídas de cacos de espelhos.
As tempestades e os dias ruins não vão durar para sempre, mas os que confiam no Senhor sim (Salmos 125.1).
No meu país, Brasil, diferentemente dos conflitos tradicionais, a guerra não se dá com armas e soldados, mas com estratégias silenciosas de dominação, exploração e controle. Ela se manifesta nas desigualdades estruturais, na violência institucional e na manipulação do sistema de justiça para proteger os interesses de poucos em detrimento de muitos.
Nunca estivemos tão expostos à nova ordem mundial como em um jogo de xadrez, com a sutil diferença de que na vida real o xeque-mate é sempre indigesto
Se nas lutas pequenas, poucas e boas, tu te perdes de Jesus, o diabo te achará lá na frente para entrares em guerras dos infernos para sempre.
A religião antiga mais severa era a dos saduceus; hoje, ela foi ultrapassada pelas mentiras religiosas de Satanás, que fazem guerras contra a sã doutrina de Cristo.
O cativeiro aplicado aos povos dominados pelo ódio daqueles que os guerreiam será revertido em desonra mundial, onde suas economias e suas tradições serão desrespeitadas por outros povos, obedecendo às sanções impostas pelos líderes da paz, da segurança e do bem-estar de todos.
Em época de eleições presidenciáveis me parece que há outros candidatos em casa disputando a mesa dos aborrecimentos, onde a discusão é um prato cheio para o inimigo eleger guerras contra a família.