Poemas sobre Guerras
O que te torna melhor que o outro? Todos temos os nossos campos minados em guerras eternas com nossos pensamentos.
Se os políticos fossem obrigados a combater no front, haveria menos guerras ou, na pior das hipóteses, menos políticos.
Assim teríamos um pouco de paz!
Entrei em guerras por mim mesma, reuni armas poderosíssimas, treinei, sofri, cheguei ao máximo do cansaço. Por vezes senti não poder caminhar mais. Eu sabia quase nada. Acreditava nos “nãos” dos outros e “eles” não existem, EU existo.
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
Guerras promovem inimizades, abandonos. sofrimentos e mortes, em nome da estupidez, da arrogância, do ódio e da vontade de uma mente superior dominar sobre a outra com todos os tipos de males, até desocupar a área de influência inimiga.
As maiores guerras que temos individualmente são as travadas internamente e as maiores vitórias são as vencidas silenciosamente!
Insta: @elidajeronimo
Há inúmeros presidentes de nações que, fazendo guerras em solos internacionais, podem submeter o povo estrangeiro aos seus pés, quando deveriam praticar as maiores conquistas nacionais, sendo fraternos e solidários, ampliando os seus relacionamentos, recursos e apoio internacionais.
Em tempos de crescimento e edificação seja um cordeiro, manso e humildade; em tempos de guerras, conflitos e crises, torne-se um tigre, em busca de sobrevivência, astuto e sábio.
A vida não é um campo de guerras. Parede lutar contra você, contra tudo e todos. Seja o seu melhor aliado e passe a viver.
Alguns políticos lutam por poder e promovem guerras
E os soldados lutam pela paz e morrem pelas guerras
"Os homens tratam as terras como se fossem de posse deles, pois as guerras trazem não só tristeza e dor mas também agride a natureza, e com isso todos nós perdemos."
Todas as calamidades – revoluções, guerras, perseguições – provêm de um equívoco inscrito sobre uma bandeira.
Pelas rotas da seda ou das especiarias caminham o lucro, a ganância, a doença e as guerras. No seu rastro crescem, além da opulência, a história, o pensamento, a ciência e a arte.
Enquanto houver estado haverá guerras, está em sua essência derramar sangue para atingir seus objetivos sórdidos.
A história humana é um grande trauma, perdas, guerras e tragédias mas ninguém parece estar interessado em mudar isso agora.