Poemas sobre Guerras
As guerras não declaradas pelos inimigos, não têm fundamento, mas, a forma covarde como os adversários se sentem melhor confortáveis em atacar por trás e em silêncio os seus opositores, mostra o quão importante é estar vigilante.
Existem guerras que iniciamos sem analisar como um todo o que ganharíamos se as vencêssemos, sem nos perguntar se suportaríamos determinadas coisas viriam junto.
Às vezes desistir de lutar por algo também pode ser considerado uma vitória.
"A maior das batalhas do Homem acontece dentro de si mesmo. Guerras silenciosas são travadas todos os dias. Pode haver negação, recuo estratégico, enfrentamento, derrotas ou vitórias. Quando perde continua em treinamento para voltar ao ringue e encarar o mesmo inimigo. Quando vence é promovido para os próximos desafios".
Depois de todas as guerras, acho que preciso de um motivo para viver. Caso contrário, estou apenas de passagem.
Nunca estaremos unidos sobre o mesmo brasão, nunca lutaremos as mesmas guerras mesmo sendo elas iguais, nunca uniremos mentes e coração para sobreviver, pois águias voam e caçam sozinhas nossa individualidade e autossuficiência se tornaram fraquezas, o mundo é dos fracos.
A primeira e a segunda guerras mundiais, entre tantos outros anteriores e posteriores conflitos mortais, certamente têm as mesmas razões que motivaram Caim matar Abel. CQ, 1943.
Uma vida com Cristo não te isenta das guerras, mas te dá forças suficientes para não desistir de lutar.
As guerras nunca foram boas resoluções dos conflitos políticos, nunca foram pra resolver problemas nos parâmetros da cordialidade política sempre foram pra subjugar o oposto, pois aparentemente a política não foi suficiente para conter a guerra, o pior é que hoje a nossa cena política nacional colocam pessoas de opiniões contrárias em uma guerra ideológica onde vencerá aquele que estiver mais convicto e gritando mais alto, o problema desta guerra ideológica é que não podemos saber o limite deste caos pré-instalado
Terremotos, furacões, guerras, atentados, crises, corrupção, roubo, CURAS... Culturas julgando culturas, tradições criando tradições, inveja, cobiça, medo, DEPRESSÃO, frieza... é só eu que estou perdida dentre tantas lutas? Enquanto me recomponho de um assalto à minha liberdade, tem gente tirando meu direito, matando minhas opiniões e dilacerando meus princípios. Entro no ônibus escondendo meus pertences; ando na rua tatuando medo em meus olhos; tranco as portas e as janelas e guardo minha segurança sobre o colchão, solto um suspiro de "estar seguro". preocupamos no like que vamos receber, no vizinho que comprou moveis novos, no colega de roupa diferente. E algum dia viu a si mesmo?
dentre exorbitantes conceitos, enquanto nós matarmos uns aos outros, o mundo não terá paz!
Guerras, terremotos e pandemias servem para conhecermos os homens no que eles têm de melhor e de pior. Em toda catástrofe se agrupam os solidários e se aproveitam os cafajestes; aparecem os que socorrem as vítimas e os que se locupletam com o horror.
Neste mundo de guerras, só ando onde for possível estar sempre amada.
Neste mundo de guerras, só ando onde for possível ficar amada.
Você estar vivo hoje já é o resultado de muitas guerras vencidas. Sempre há uma razão para lutar, seja por nós mesmos ou por quem amamos, siga firme e vença um dia de cada vez.
A vida a dois é complexa as vezes as guerras e brigas não se externalizam , elas acontecem dentro da gente.
A Biblioteca é o templo do saber, e este tem libertado mais pessoas que todas as guerras da História.