Poemas sobre Guerras
A Biblioteca é o templo do saber, e este tem libertado mais pessoas que todas as guerras da História.
Um dia as guerras do mundo irão acabar, e todos vão ver quanto sangue foi derramado por mero orgulho e ganância exorbitante.
Sabe aquelas guerras antigas? Guerra Fria, Guerra ao Terror. Sabíamos com quem estávamos lutando. Mas agora o inimigo é invisível.
Se deuses não existissem o mundo estaria cheio de guerras, desastres naturais, pessoas morrendo por causa de ladrões de carro, moto, transeuntes e de fome. Lideres religiosos enganando o povo entre outras coisas.
Que os deuses sejam louvados então. Aleluia ermauns!!
Em tempos de guerras internas e externas que vivemos diariamente neste mundo fugaz , apeguem-se ao grande e inabalável, Deus!
Maldita são as guerras que usam de Indivíduos sem noção para matarem outros que também usados, tem vidas parecidas, mas nutridos com ódio raiva e rancor acreditam serem obrigados a virarem assassinos.
O Homem antes e depois da tecnologia. Imagens fortes, que mostravam a arrogância humana. Guerras de espadas, de armas, de palavras, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, mídias digitais, falsas divulgações e intrigas por meio da tecnologia, que deveria servir de cura para a humanidade.
Eu aprendi que a vida não é um conto de fadas, que as guerras matam tanto quanto a fome e a maldade humana. Que um dia podemos fazer tudo de forma lúcida e no outro não sabermos mais quem somos. Fazemos planos, e muitos deles não saem do papel ou da nossa vãm vontade. Covardes muitas vezes por não assumirmos quem somos e lutarmos com garra por nós mesmos ou pelo próximo. Deus nos criou seres perfeitos, pensantes sábios e não animais selvagens que precisam serem adestrados. Ainda assim à humanos piores que animais por escolha própria, não tem coragem noção de buscarem para si inteligência e sabedoria, discernimento e altruísmo. Humanos, infelizmente uma das raças que mais se destrói, e o que é pior, destroem a si mesmos por não buscar para si o que realmente vale a pena, e se prendem a qualquer ideia idiota colocada em sua mente pela estupidez sarcástica de uma sociedade hipócrita que mata a essência do ser a cada dia e destrói sem dó nem piedade o que de mais lindo Deus criou
O meu lugar de guerras e batalhas comigo mesmo. Pois se tenho que lutar com alguém, esse alguém primeiramente sou eu mesmo.
"Essas Guerras que despontam na atualidade, em pleno século XXI nos remontam há tempos não tão distantes, tempos de horrores, tempos de destruição, tempos de maldades, e nem isso fez pensar e frear os homens de hoje".
A humanidade é escrita por guerras. Se você sacudir um livro de história, cairão armas; se o espremer, escorrerá sangue.
As guerras resgatam a verdadeira essência do ser humano. Sem elas não teríamos saído da pré-história.
Nos olhos, escondo cicatrizes que falam de batalhas silenciosas, guerras que ninguém vê, mas que moldaram o que sou. Em cada verso, carrego o peso da verdade crua, o fardo de quem sente o mundo em cada detalhe, com a alma exposta e os sonhos despedaçados. Entre memórias doloridas e amores perdidos, reencontro forças para renascer, reconstruindo-me em palavras que vibram e resistem. Porque, no fim, viver é abraçar a incerteza, ser tempestade e calmaria, ser fragmento, mas ainda assim, buscar a eternidade
"Na madrugada, entre lágrimas e oração, entrego a Deus as guerras que enfrento, enquanto os verdadeiros amigos me sustentam."
Gostaria agora, neste instante, de abolir todas as guerras e de semear nas almas dos homens de todas as raças o amor pelos animais da terra, e que todos cantassem em um mundo transformado de uma nova era pela paz e pelo amor. Seria tão bom se eu pudesse.
A vida a dois é complexa as vezes as guerras e brigas não se externalizam , elas acontecem dentro da gente.