Poemas sobre Guerras
Porque não há vitorias sem lutas, e nem haverá glórias sem guerras...
Mas se é pra fazer guerras, que sejam para o bem, que sejam para o amor...
" As populações crescem,as sociedades se dividem,as guerras se espalham.E nesse meio tempo,o planeta morre devagar."
Quanto mais plantarmos VIOLÊNCIA, Colheremos Guerras.
Quanto mais for plantado o AMOR, Colheremos Paz.
Os conflitos e as guerras surgem da ignorância, a paz e a sabedoria surgem através de um belo diálogo.
Herois não são apenas aqueles que batalham em grandes guerras ou ate mesmo personagens historicos no nosso cotidiano... Herois também são aqueles quem entram em nossas vidas e deixam grandes marcas, que fazem de pequenos instantes grandes momentos!
Porque as pessoas sempre lembram nossos erros e não nossas vitorias? Tenemos 12 guerras, luta.. E dentre 3 derrotas.. Porque nao somos lembrados como os vencedores? E sim como os perderdedores,derrotados? São poucas as pessoas totalmente justas no mundo..
*Este sorriso que levo foi projetado por dores que passei,por lutas que superei* *e por guerras que venci.* * * *Meu sorriso tem histórias.*
Reservado, incólume ao abrigo de todo e qualquer perigo, destemido de guerras aí está ele: Meu coração. O único que diz quem eu sou e para onde vou. Com algumas sequelas, mais ainda 'ele'. Coração, deve ser tradado com coração num trocadilho simples e mágico assim. Sem mais.
Dotados de coragem aqueles que se atiram como Rambo em suas guerras amorosas. Mas não menos felizes os expectadores do seu próprio amor. Sei que amam quando não dizem nada, ou quando se olham e conversam pela íris. Papo de horas travestido em piscar de olhos. Apenas aguardam o inevitável, e o que se considera desleixo e covardia, reflete em amor vivido em toda sua intensidade, e apenas aos olhos de quem realmente interessa.
Para nos livrarmos de guerras e destruições precisamos evoluir como povo e perdermos alguns traços horríveis que nos caracterizam.
Alguns tem memória curta e pouquíssima gratidão...
Principalmente quando as guerras do ego e da vaidade adoecem a razão. Mas bem aventurados são os que tem percepção...e podem discernir o mal e o bem no coração.
As guerras religiosas são mostradas na mídia como guerras étnicas para que as pessoas pensem que guerra religiosa só existiu na Idade Média, mas vejam a morte de cristãos na Nigéria e Egito ou de muçulmanos na desintegração da Iugoslávia. Tudo isto foi motivado pelas religiões que ao lutarem entre si selam o próprio destino que é desaparecerem da forma como conhecemos.
Uma nova era está surgindo em meio a tantas guerras, eu sou uma borboleta e renaci na floresta, quem quiser sentir abra as asas e siga a orquestra.
O próprio egoísmo de se querer manter a paz, causa guerras e assim o ódio nasce para proteger o amor. É uma relação de coexistência que não pode ser evitada.
No mundo que eu criei , todos os dias são finais de semana, todas as guerras são abraços e todas as lágrimas são sorrisos.
Ligamos a TV e as noticias que temos não são nada boas. Guerras, catástrofes, assassinatos, roubos, sequestros... vemos que inúmeras pessoas agridem o seu semelhante. Estamos ligados a tantas notícias ruins que nos esquecemos que no mundo existem pessoas boas, prontas a nos fornecer amor e carinho. Em algum lugar dentro de nós existem coisas belas e prontas a serem distribuídas. Precisamos despertar este sentimento fraterno e dar a nós mesmos a chance de ser feliz e fazer alguém feliz.