Poemas sobre Guerras
Em um mundo onde há crises e guerras dominantes,vivo de poesia,posso ser a amada,posso ser a amante,posso ser tudo onde ninguém domina minha alma.
As guerras imaginárias, ao entardecer, tornaram-se por fim tão enfadonhas quanto a rotina da escola pela manhã, porque eu desejava participar de aventuras reais. Mas aventuras reais, pensei, não acontecem para os que ficam em casa; devem ser procuradas.
Os dragões que sobrevoam as guerras vomitando fogo sobre inocentes, ao invés de guerreiros, são doentes.
Se as guerras nascem na mente dos homens, é na mente dos homens que devem ser construídos os baluartes (fortaleza/lugar seguro) da Paz.
Se o homem tem direito a vida porquê é que nas guerras sempre mandam-se homens para missões que se sabe que eles jamais voltarão?
O mundo sem guerras e sem armas é uma idéia utópica, mas deve-se fazer de tudo para atingir esse ideal. Será possível engendrar a paz sem armas? Duvido muito.
Soldados não deveriam morrer em guerras travadas nos bastidores dos quartéis dos generais, regadas a champanhe e whisky.
É uma boa coisa que as guerras sejam tão absurdamente caras, senão nós jamais pararíamos de travá-las. Por mais que isso seja verdade, também sempre parecemos nos esquecer que, embora possa haver guerras justas e injustas, nuca existem guerras baratas.
Não importa aonde eu vá ou quantos monstros eu enfrente, nem as maiores guerras ou doenças apagariam o seu sorriso da minha mente...
Se todos fossem para a guerra só por causa de suas convicções, não haveria guerras.
"As maiores guerras que existem em nosso caminho não são EXTERNAS (PESSOAS e FATOS) mas sim as INTERNAS (EMOÇÕES e PENSAMENTOS)."
As guerras são uma demonstração de corações cheios de contendas e ódio que geram grandes sofrimentos e perdas entre os próprios homens, onde os mais fortes dominam os mais fracos, os egoístas invejam os mais ricos, os ignorantes afrontam os sábios, provocando a miséria, a fome e a destruição de seus semelhantes, cujos povos, com suas ambições, infâmias e consequências, serão julgados e culpados por uma disciplina superior.
Vamos acabar com as guerras internas e externas.
Afinal a grande aliança com o Criador o todo, foi do evoluir no Amor e na Paz!
Eu me pergunto o que acontecerá com gente como você e eu quando não houver mais guerras para nos ocupar.
Em meio as guerras, seja estrategista, seja sempre liderança, busque vencer obstáculos.
Quando pensarem que a guerra está vencida, levante-se em meio às trincheiras, municiado de vários versos da sua melhor poesia, aqueles vindos do coração.
Resista, não julgue!
Você não sabe quantas guerras tenho vencido em silêncio. As lutas, os caminhos que passei, e os que ainda terei que passar, só Deus sabe. Se fico em silêncio, é que, já não tenho palavras, nem forças, mas estou confiante, que Deus falará por mim.
Pensar no fim do mundo, nova era, Apocalipse, aquecimento global. Fome, guerras e epidemias.
Prefiro pensar e degustar de uma boa pizza.