Poemas sobre Guerras
"Vencerei guerras, travarei batalhas, pra ter seu coração, posso ate perder alguma batalha, mais ainda vou vencer essa guerra"
Fizeram guerras chamadas santas, e deram o nome de Cruzadas. Queimaram filósofos e grandes pensadores. Disseram que era uma ameaça a "ordem". Hoje, roubam você na cara dura, pedem seu dinheiro, e se você não der, você não está obedecendo a Deus. Isso tudo em nome de Senhor. Ou em nome do Capitalismo?
Se as almas dos mortos em guerras sangrentas ou nos campos de concentração, dos assaltos, sequestros, estupros, atropelamentos, vinganças, pudessem comparecer sempre num tribunal de justiça do mundo, para depor contra os carrascos, bandidos, criminosos, espalhados no mundo, que ainda andam impunes da justiça, creio, todos seriam condenados!
“As maiores guerras da vida, a gente não vence com armas e ódio. A gente vence com o coração desarmado e alma pura.”
E quando se tornou inevitável combater minhas guerras subjetivas, pedi forças a Deus para cumprir meus desígnios e ele me mandou a chuva para que não percebessem minhas lágrimas.
Tem dores que são necessárias, tem guerras que são incessantes, a dor ensina mais que o prazer, a derrota ensina mais que a conquista, cada coisa ao seu tempo.
As pessoas lutam por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis e complicam a vida por infantilidade. Nem percebem que a vida passa como um sopro.
Na vida passei por grandes e cruéis momentos; grandes guerras e grandes dores já superei, contudo, deparei-me com o meu maior adversário de toda uma vida ate hoje, este chama-se AMOR, ainda não o conhecia, a vida optou por me apresenta-lo da forma mais vil e cruel, fez com que eu viesse a amar uma pessoa linda e maravilhosa, a mais linda de todas as mulheres, contudo, foi um amor solitário, amei de ser amado de verdade, grande barreiras surgiram ao longo de 2 anos, dentre elas: familia, amigos e etc.
Minha amada então não teve forças para lutar contra essas barreiras e optou por me deixar, optou por seguir sua vida sem mim; ela insistia que me amava, mais não consigo interpretar essa atitude de desistência como amor, afinal, quando amamos, queremos esta juntos, queremos o entendimento, sentimos falta e não conseguimos ficar um dia só longe da pessoa amada, tudo isso eu sempre senti, mesmo percebendo que era muitas vezes ignorado e esnobado em meu amor, eu lutei, lutei ate a morte, minha morte, morte de minha alma, morte de minhas forças, morte, simplesmente a morte. Só queria que ela me amasse assim como a amo, só queria que ela estivesse comigo assim como sempre estive pronto a estar com ela, só queria ver o amor nos olhos dela, assim como os meus olhos brilhavam quando junto a ela estava, hoje só me resta o lamento, a tristeza e a desilusão em minha vida e coração, estou destruído por causa desse amor não correspondido, não tenho mais forças para viver, sinto que minha vida nesse momento limita-se apenas a existir; Queria viver e ser feliz com ela, queria faze-la feliz, eu seria capaz de dar a minha vida por ela, de fato eu me entregaria à própria morte por ela se preciso fosse, mais ela nunca conseguiu se entregar a esse relacionamento, nunca conseguiu acreditar nesse amor, nunca, nunca, nuncaaaaaa, desculpem o desabafo e desespero!
"O Brasil não tem furacões, terremotos e nem guerras. Porém a corrupção e violência é mais do que suficiente para nos exterminarmos"
Sexto mandamento - Não matarás. Claro, as guerras que o povo de Israel venceram em nome de Deus foram com cócegas...
O mundo sem guerras e sem armas é uma idéia utópica, mas deve-se fazer de tudo para atingir esse ideal. Será possível engendrar a paz sem armas? Duvido muito.
Quantas vezes a religião foi usada para mentir, matar ou para fazer guerras,é por isso que alugns dizem que se ela não existisse teria que ser criada...
"As maiores guerras que existem em nosso caminho não são EXTERNAS (PESSOAS e FATOS) mas sim as INTERNAS (EMOÇÕES e PENSAMENTOS)."
Não é com guerras que conquista algo, mas sim com o espírito esportivo que após um desavio os rivais apertam as mãos como se não tivessem desafiado um ao outro.
todas as guerras são inúteis, assim como todos os sofrimentos alheios. Tudo é uma questão de pensar com a mente e não com o coração!!!!
As tragédias humanas coletivas sempre aconteceram. Guerras, pandemias, terremotos e outros tipos de tragédias, ainda assim, até hoje o ser humano não aprendeu a olhar os outros como seus iguais.