Poemas sobre Frutos
Feliz do homem sábio que visita com amor o pomar e se depara com três tipos de frutos. Os mais maduros e muito doces, preserva no pé para os passarinhos. Os que tiverem no ponto certo recolhe para com calma comer. Os ainda verdinhos, redobra sua atenção perante a eles, para que possam amadurecerem em seguirem por vida, seus caminhos.
Desde o Jardim do Éden as flores e os frutos desafiam as tecnologias humanas até hoje pois murcham e apodrecem, mesmo fora do tempo.
A árvore é a vida, e os frutos somos nós! Dependendo do vento sobre essa árvore saberemos o quanto estamos agarrados nela e sendo melhores frutos.
Aprimore sua seiva nessa árvore, com boas emoções, cuide de sua árvore.
Gratidão, uma das virtudes mais difíceis de cultivar, mas a semente sempre dará bons frutos, se for plantada no coração.
✍️Crescei e multiplicai-vos, só então poderá observar seus frutos, parecidos com aqueles das árvores alheias que tu apedrejaste.
💃💃🪃🪃
✍️A árvore não pode ficar pendurada nos frutos nem os frutos maduros pendurados na Árvore, com o risco de se estragarem e deixarem de servir para alimentar outros seres.😞
Cada indivíduo deve se PREOCUPAR com a colheita dos frutos de seu COMPROMETIMENTO. Pois Colhe-se aquilo com que se está COMPROMETIDO.
Os fortes fazem escolhas que no futuro vão colher frutos por esforço do trabalho justo, no entanto aos que não tem direção positiva lamentam peder a oportunidade de uma seara.
A vida seria tão mais leve se as pessoas parassem de colher frutos no pomar alheio, cuidassem do próprio jardim, regassem seus valores e cultivassem mais empatia do que julgamento. Talvez assim florescesse mais paz e menos intriga nos caminhos que cruzamos.
Nem sempre vemos os frutos imediatamente, mas toda semente plantada com amor e fé gera vida. Mesmo entre lágrimas, siga semeando esperança e valores, pois a colheita virá no tempo certo.
Moabe Teles
Um homem sonhador de corpo pobre, mas com mente de nobre. Conquistando sempre com frutos do seu trabalho e humildade, aumentando ainda mais sua dignidade.
Para entender o doce ou amargo dos frutos da sua colheita de hoje, reflita sobre suas sementes semeadas ontem!
“Sábio é aquele que planta árvores, ciente de que jamais irá saborear seus frutos ou usufruir de suas sombras.”
Confie que mesmo nas estações em que não vê frutos, as raízes estão crescendo.
E virá um tempo em que tudo florescerá — em honra, em colheita, em paz.
Há uma diferença enorme entre conquistas e privilégios frutos do nosso trabalho e esforço, daqueles obtidos por meios ilícitos.