Poemas sobre Frutos
Agir mais... falar menos; porém, pensar antes de agir e, se possível, anotar; e comemorar os frutos de cada ação!
Não vou regar uma árvore que não me trará frutos e nem cuidar de um jardim ao qual não possa apreciar as flores.
Nós somos frutos do nosso próprio pensamento, por isso mudança alguma acontece antes de mudarmos a nossa forma de pensar.
Somos todos frutos da mesma árvore: a vida. A diferença é que alguns no tempo certo amadurecem e outros apodrecem, sem nunca conseguirem amadurecer.
Com o tempo a gente descobre que tanto a felicidade quanto a infelicidade não são frutos de uma causa específica, de um acontecimento momentâneo, mas de uma somatória de coisas que o nosso próprio consciente desconhece.
“” A bondade e a amizade são frutos de um coração amoroso, tal qual a mãe a acarinhar o filho. Que deus te abençoe com essa capacidade...””
“” Sê bela como a semente que ao morrer germina forte e pronta para dar mais frutos, frutos que darão novas sementes, sementes que multiplicarão e vida...””
Derrotas, glórias, histórias. Frutos do subconsciente, ser onipotente, não sabemos nem quem somos, reis destronados, animais fatigados, somos anjos do pecado, renegados, seres alados. Prefiro o fruto proibido a ter que ser moldado, ó reflexo no espelho: seja você seu próprio Deus. Pare de pedir socorro pros céus por não compreender quem tu és. Busque na análise tefexiva a intuição pra escolher a direção do ué traz a mais pura sensação de respirar com tranquilidade. Que eu cure minha vaidade sem perder meu amor próprio, que eu tenha a ambição do compromisso com a verdade e tenha inteligência suficiente pra ser autossuficiente a ponto de analisar, analisar, mas sem deixar de sentir. Eterno pêndulo da vida, uma hora chorava e na outra sorria.
No dia a dia nada menos do que eu mereço. Nada menos que os frutos das coisas das quais semeei..."
Seja aquela pessoa calma, prudente, que nunca desperdiça lágrimas, porque, as lágrimas são frutos do inconformismo da Alma.
Somos todos frutos das nossas próprias inquietudes e sequer sabemos onde elas desaguam. Somos almas desgarradas, como meteoros fora de órbita que, em algum momento, poderiam ter se chocado e se tornado um só.
Os frutos amargos da colheita, é o resultado da plantação de erros deliberados; os insanos vaidosos acham que fazem boa semeadura, sendo funestos a si mesmos.
Nunca jogue pedra na árvore que te forneceu sombra e frutos, pois a mesma poderá perder a resistência, diminuir a sua recarga na próxima estação podendo ficar impossibilitada de te sacear novamente.
Não esperes o amanhã para “consertar” as más tendências. Os frutos doces das virtudes poderão te elevar a alturas consideráveis. Queira o bem, pense no bem e execute o que estiver ao seu alcance para o bem do próximo que estiver mais próximo de você.