Poemas sobre Frutos
Feliz do homem sábio que visita com amor o pomar e se depara com três tipos de frutos. Os mais maduros e muito doces, preserva no pé para os passarinhos. Os que tiverem no ponto certo recolhe para com calma comer. Os ainda verdinhos, redobra sua atenção perante a eles, para que possam amadurecerem em seguirem por vida, seus caminhos.
Em tempos áridos, a única semente que germina é a do amor. Seus frutos são incontáveis e duradouros.
O líder que se destaca é o mesmo que recebe os maiores desafios, e o mesmo precisa dar frutos e mostrar a sua vitória sem fracasso.
Dos nossos acertos, sempre colhemos os frutos. Dos nossos erros, deveríamos recolher as lições, o aprendizado. Quando isso não acontece, nos restarão apenas as sementes do remorso e do arrependimento pelo tanto que poderia ter sido, mas que, por medo ou incapacidade, não nos fizemos capazes de fazer acontecer!
Quem planta guerras em terras alheias, colherá os frutos da destruição, sofendo mais tarde as consequências da própria inimizade.
Quem planta guerras em terras alheias, colherá os frutos da própria destruição, guerreando contra si mesmos para conquistar o território da inimizade.
As desgraças são frutos do mal assim como uma maçã é fruto de uma árvore, nós possuímos o mal assim como um doente possui uma doença e, nós amamos o mal assim como as moscam amam o lixo.
Meu coração tem raízes profundas e sempre procurou por boas terras para poder dar frutos... É uma pena que as minhas sementes de amor não foram compatíveis com as suas terras cheias de amargor.
O florescer está dentro de cada ser. Os frutos ou flores que vamos colher na vida dizem muito sobre as sementes que depositamos nela.
Nossas tendências são frutos de conhecimentos e hábitos que trazemos arraigados desde milênios em nosso eu inconsistente.
A ira e a perda da tranquilidade vem da soberba. A soberba produz frutos ruins e efeitos negativos. Pensando bem, é isso que faz você perder o controle, o que o perturba e o leva a fazer gestos obscenos e a falar palavrões.
O que dá valor a uma semente é a ausência do egoísmo, pois do esforço dela muitos frutos são produzidos.
Pensando bem, existem coisas na vida que devemos aprender a deixar ir, afinal de contas, os frutos morrem para gerar novas sementes!
Quando a árvore não produz frutos numa dada época, são os que precisam dela que sempre desistem e acabam cortando-a e não ela de si mesma!
Hoje avistei os meus pássaros longínquos e ouvi deles a alforria adocicada dos frutos, então, eu soube do silêncio maduro que me tragava, e a ti, presença de suspensão à fala dos olhos.
Por amor, aquele que é forte rega a terra com seu suor, fazendo brotar flores e frutos que continuarão anunciando o seu nome
Os nossos pensamentos são como frutos de árvores, aquilo que você semear, dará seus frutos de acordo com o plantio.
Que as sementes que lançamos hoje, no coração do próximo, sejam para colherem bons frutos amanhã.
mel 🍯 Boa noite amigos!