Poemas sobre Frutos
Quando as nossas ações convergem para a falta de paz, colhemos frutos secos, desalinhados para a Vida.
Não deseje colher frutos do que acabou de plantar.
O plantio requer disciplina, perseverança, convicção e amor.
Se foi meu amor com último poente, fiquei só dos meus primeiros frutos sustentado. Ineterna paixão eu tenho e ainda a desperdiço escrevendo.
Cresça e e floresça aonde Deus te plantou,e dê bons frutos e saiba que nenhum fruto espalha as suas sementes sem antes frutificar na sua própria terra onde foi germinado.
A pior tristeza da queda de uma árvore não é ela em si, muito menos seus frutos, mas as vidas que nela se encontram e fizeram seus ninhos."
As folhas secam, as hastes fecham, os frutos caem, mas a raiz sempre estará pronta para um novo processo.
Se você deseja algo, mas sabe que não vai dar bons frutos no futuro; pare de regar no presente. O passado irá- te alertar sobre erros repetitivos. Sem sementes não há raiz!
"Quanto mais autonomia você tiver sobre si mesmo, mais tu saberá se suas boas ações são frutos de virtudes ou apenas obediência"
É preciso muita força para aguentar os frutos de um plantio ruim, mas é preciso de mais força ainda para transmitir o aprendizado a alguém.
Porém, a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, repleta de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia.
Como os sonhos são produtos de nossas mentes, podemos supor que eles sejam simples frutos da nossa imaginação. No entanto, coisas que só existem em sua mente podem afetar seu corpo tanto quanto as coisas que existem fora dela. Lembre-se de sua memória favorita, por exemplo. Você logo vai perceber que começa a se sentir mais alegre e quem sabe até acabe sorrindo. Sim, essas coisas aparentemente abstratas podem afetar você. Então, que tal navegar hoje em direção aos seus sonhos mais doces?
é doloroso colher frutos de um passado complicado, mas não se culpe, você não pensava antes com a clareza que pensa hoje...
Nossos pensamentos são como sementes lançadas no solo do destino, sempre colheremos seus frutos, segundo a qualidade do que pensamos.”