Poemas sobre Frutos
Todo en la vida es un reflejo. Tus movimientos de hoy darán frutos mañana o pasado, mas es cierto que darán. Sí quieres cambiar, hay que moverse todos los días, sea cual fuera tu estado del animo.
Junto com os bons frutos, que colhemos, na horta de nos- sas vidas, colhemos, também, frutos desagradáveis e indesejados. Existem muitos altos e baixos, tempos bons e tempos difíceis. A agricultura nos fornece uma lição fabulosa. Entre o plantio e a colheita, existe uma sucessão de tempos, que mar- cam a plantação. São acontecimentos e circunstâncias, boas e ruins, nas quais a planta não tem como interferir, ela, simples- mente. tem que suportá-las, são a chuva, vento, sol, claridade, escuridão, geada, granizo e pragas. Na verdade a planta nasce, cresce, mas também sofre. Enfrenta uma sucessão de aconte- cimentos e fatores, sobre os quais não pode interferir e que determinam o resultado. A nossa vida é assim, uma sucessão de acontecimentos, sentimentos e ações agradáveis e desagradáveis. Existem os dias de “Tempo bom”, mas também os dias de “Tempesta- des”. Claro que existem circunstâncias, que, nós mesmas, cria- mos e que podem dar bons ou maus resultados.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Pelos Caminhos do Viver"
Amor é como planta. Se ele for cultivado da forma correta, ele cresce e rende frutos. Se ele não for cultivado, ele morre.
DESAPEGUE, de tudo aquilo que não produz frutos. De tudo que aquilo que seca, e tira o brilho da verdadeira felicidade, que o Senhor, quer derramar na sua vida.
Que reste sempre de um bonito amor, uma grande amizade, e de uma relação amiga, os frutos da posteridade.
Só existe duas razões pra apedrejar uma árvore, ou ela da frutos bons ou nela há marimbondos que te causam medo.
Acredito que nossas ambições são como os frutos de uma árvore, alguns desistem na primeira tentativa, outros esperam anos para o fruto cair, outros aprendem a subir na árvore.
O futuro sempre será consequência das suas escolhas, então não culpe a vida pelos frutos dos seus próprios erros.
Todas as coisas que aconteceram comigo, foram frutos das minhas atitudes, para alguns foram loucuras, mas para mim foram apenas atitudes.
A vida é como uma árvore, as vezes dá frutos, as vezes não, as folhas caem, e nascem, cria-se raízes e se estabelece...
Os frutos crescem, se tornam belos, mas são as sementes que renascem, quando o fruto apodrece ou é devorado pela sociedade que o criou.
O Ensino Médio dura apenas três anos, mas os bons frutos nele colhidos durarão para o resto de nossas vidas.
Quando Deus abençoa, há frutos, o quadro da sua vida é transformado e as coisas não continuam do jeito que estavam. Receba a bênção de Deus!
Existem circunstâncias na vida, que naturalmente são frutos de nossas escolhas quando jovens e, que com o tempo descobrimos que foi uma péssima ideia, mas não podemos voltar atrás, não mais. Então é quando a vida nos testa e devemos encontrar sentido nas pequenas coisas que nos restam, idas e vindas fazem parte, somos literalmente heróis de nós mesmos.
“Faça o amor nascer. Se ainda não há, ouse plantar as sementes certas. Os frutos de nossas conquistas se dão pelo que plantamos.”
A semente pode ser lançada, mas o germinar e os frutos dependem do tempo, do cultivo e da sabedoria de cada um.
Junto com os bons frutos, que colhemos, na horta de nossas vidas, colhemos também frutos desagradáveis e indesejados. Existem muitos altos e baixos, tempos bons e tempos difíceis.