Poemas sobre Frutos
Os frutos da vida - plantamos no coração, cuidamos com alegria, regamos com lágrimas e colhemos em silêncio...
Sou como os pés de uva que nos dias de chuva, trançado no jirau, ainda guardo no doce de meus frutos o recado de meus sentimentos.
A nossa mente é como uma semente, você planta, cuida, ela cresce e no final nascem os frutos, tanto bons, quanto ruins.
O egoismo é algo tão negativo, que algumas pessoas preferem deixar os frutos apodrecerem e virar adubo a matar a fome de seu semelhante.
O amor é árvore de bons frutos cuja semente nasce em solo qualquer.. É como uma bela canção que em cada geração, atingi o coração de uma nova mulher.. A música vive pra eternidade pois é simplesmente a própria vida, é amor.
Uma vida transformada por Cristo é cheia de frutos do Espírito Santo. Como uma boa árvore que tem seus bons frutos e todos têm o desejo de colher, nossas vidas devem ofertar bons frutos para alimentar a vida dos que se aproximam de nós.
Quando você está cheio do Espírito Santo, você produz seus frutos. O amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.
"Não há uma semente se quer que joguemos ao solo da vida, que não renda seus frutos, sejam eles doces ou amargos. Aquele que o mal faz ao outro, tende a esquecer a sua vítima, e os seus atos impelidos a ela. A vítima, tende a deixar gravada o constrangimento e o sofrimento experimentado, embora necessite extirpar esse dínamo gerador de energias deletérias de si mesmo, para que continue a sua caminhada livre de pesos desnecessários. O mal por si só se destrói, o bem, é luz a guiar e conduzir os nossos passos..."
uma árvore que não dá frutos deve ser cortada e lançada fora, para que se possa plantar outra semente capaz de alimentar nosso coração.
Que em 2017, uma chuva de benção caia sobre nós, e a terra seca, se faça fértil e nos de bons frutos.
( Sandra Lima)
Escrever é benção e maldição na minha vida. Colho frutos e pedradas. Me esvazio e me sinto cheia. Me acalmo e enlouqueço. Tento manter uma certa privacidade, mas as palavras sempre me expõem. Me sufocam. Eu continuo sendo ninguém na fila do pão, muito provavelmente nem digna de ser lida. Mas mesmo ciente disso, não consigo segurar o impulso de traduzir em letrinhas o tsunami constante que vive dentro de mim.
PRECONCEITO, RACISMO e DISCRIMINAÇÃO, são frutos do EGO do SER HUMANO. Quando se manifesta o ego, o amor incondicional não tem lugar.
Seja o melhor que você puder ser e não se importe com as críticas. Lembre-se: Pé que dá frutos é o que mais leva pedradas.
Para dar frutos, teve que ser árvore; para ser árvore, teve que ser tronco e folhas; para ser tronco e folhas, teve que germinar; e para germinar, teve que ser semente... Se não deu frutos, se não foi árvore, se não foi tronco e folhas, se não germinou... Houve, o mais importante, a intenção.
Cada pessoa tem uma razão na alma pra fazer tudo aquilo que lhe traria bons frutos, então cada pessoa machucava outra alma esperando que colheria bonança no futuro.
Mente e alma bagunçadas pelo reprimir, nunca produziram frutos bons e duradouros. A descoberta e a libertação da aprendizagem, levam ao original... E o original é o que se eterniza.