Poemas sobre Frutos
Se plantamos uma semente de boa qualidade iremos colher frutos bons,se adubarmos a terra colheremos esses frutos dentro e fora do tempo...
O que fala semeia; o que escuta recolhe. Esse é o segredo dos frutos das árvores, isso é, das pessoas. Uma árvore boa dar bons frutos, isso é, proferi palavras de sabedoria e de vida. Uma árvore podre, só profere maldade e malícia. Uma árvore é conhecida pelo seus frutos.
Finja que o nosso planeta é uma grande árvore e que todos nós somos frutos dessa mesma árvore. Agora feche os olhos e pense!
Por que as pessoas insistem na desigualdade, se é bem mais fácil apenas aceitar as diferenças e viver intensamente.
De Figueredo a Presidente sem dedo.Todos frutos podres deste arvoredo. Reza um pai nosso, com medo. Ainda é cedo samba-enredo
"O inferno e o céu são os frutos daqueles que fazem ou ditam tais prescrições na terra, para que possam favorecê-los na vida e na morte".
Seja o melhor que você puder ser e não se importe com as críticas. Lembre-se: Pé que dá frutos é o que mais leva pedradas.
Para dar frutos, teve que ser árvore; para ser árvore, teve que ser tronco e folhas; para ser tronco e folhas, teve que germinar; e para germinar, teve que ser semente... Se não deu frutos, se não foi árvore, se não foi tronco e folhas, se não germinou... Houve, o mais importante, a intenção.
Cada pessoa tem uma razão na alma pra fazer tudo aquilo que lhe traria bons frutos, então cada pessoa machucava outra alma esperando que colheria bonança no futuro.
Mente e alma bagunçadas pelo reprimir, nunca produziram frutos bons e duradouros. A descoberta e a libertação da aprendizagem, levam ao original... E o original é o que se eterniza.
"Há se tu soubesses como são amargos os frutos da impaciência que plantamos diariamente...A impaciência eh um fruto que só se pode provar depois da perda! E posso garantir que o sabor eh mais amargo que o fel!Se pudesse dar um conselho, diria plante paciência...plante fé por que quem planta fé colhe milagres...
Quanto mais os Governos gastam em propaganda de árvores que pretendem plantar, menos frutos a sociedade colhe.