Poemas sobre Frutos
Eu planto a árvore da amizade pra ela ficar ali o tempo todo e pra mim colher frutos bons dela mais,se ela não tiver mais me dando os frutos bons oque que eu posso fazer?
Se travamos luta desonesta pra tirar alguem que nos incomoda, colheremos os frutos ruins que teria sido da pessoa se a tivessemos aceitado.
Aprenda a relacionar-se e colherá frutos eternos de relações saudaveis, da plenitude do dom de amar.
"Jah é a raiz forte da árvore da nação e transmissor de positividade, aos frutos que viram se originar as novas sementes que crescerá se tornando mais uma raiz forte,o verdadeiro revolucionário da capacitação das verdadeiras germinações desse solo positivo"
Todo aquele que semeia, seja o bem ou o mal, colherá frutos eternos. Semeie o bem, frutifique a semente da Palavra de Deus em teu coração, pois tudo quanto fizer prosperará!
As palavras que são sábias e proféticas, são frutos de uma convicção que se vivência, e o futuro assim se torna uma certeza em ato a priori.
Devemos aprender e apreender que nada levamos desta vida... a não ser os bons frutos semeados e o exemplo de humildade e os gestos de carinho que podemos doar para os outros.
Sou apenas um grão de mostarda pronto para frutificar nesta vida ainda. Os frutos da graça do Espírito Santo que edificam as almas dos sofredores, e das penúrias de nossos dias ainda viventes nessa terra árida, e sequiosa por amor.
Por mais que tentemos plantar bons frutos, sempre teremos colheitas ruins, pois ninguém é 50% humano, ninguém é 100% bom.
As plantas não produzem frutos sem antes enraizarem se e terem estrutura para suportar o peso dos frutos. Nós de modo análogo também não.
Algumas pessoas são como árvores frutíferas: rendem-nos deliciosos frutos. Outras, lindas e cheirosas flores e outras folhagens incríveis... Mas, ainda sim, são apenas árvores e não adianta esperar que nos acompanhem no caminho porque isso jamais acontecerá.E quem aceitar esta verdade, vai deixar de viver presa ao pé de pessoas-árvores para seguir seu caminho, ainda que os frutos daquela árvore sejam bons, até porque pelo caminho não faltarão mais árvores e com frutos de diversos sabores...
Podemos dizer então que tudo é fetichismo, somos todos frutos desse idealismo, dessa ideia positivista que nos consome e faz de nossas bases um mito pauperizado, alienados (estranhismo é pouco) essa mistagogia dialética cria essa subjetividade que eu desconheço.
"As palavras nos permeiam e produzem frutos quando estamos prontos para elas, e por elas nos deixamos ser fecundados" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Dez-2012).
Há uma crítica que constrói, edifica, habilita e dá bons frutos; há, porém, outra que se estabelece sobre o temor e a vaidade. A última não leva a lugar algum.
Vês a água, a terra, os frutos da terra, a imensidão do cosmos?
Pois isso tudo e também as insignificâncias da vida é deus. E como me admiro com a indiferença divina!