Poemas sobre Frutos
“Pobres são as raízes daqueles que se entregam a uma vida medíocre. Porém, seus frutos podem dar boas colheitas. Basta que estes busquem a luz Divina de Deus.”
Somos como as plantas, á chuva e as estrelas. Crescemos por frutos colhidos por nossos pais, caímos para que o outro possa prosseguir e tudo isso sem perde o brilho que ilumina a estrada á nossa frente.
As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras. Geralmente quem jogam pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, cuida. Há pessoas que não plantam, mas querem os frutos das árvores que não plantaram, por isto jogam pedras, com o intuito de colherem os frutos dos outros ilicitamente. Há situações em que o simples fato de a árvore do vizinho estar dando frutos incomoda, e, neste caso, as pedradas são carregadas de ira, de inveja, de vontade de ferir, de matar a árvore! Habitamos no esconderijo da altíssimo, temos o escudo da fé, o capacete da salvação e várias armas espirituais de defesa! O inimigo e seus aliados tentam atingir os eleitos por Deus que somos nós, mas Deus é a nossa salvação e o nosso refúgio, em nome de Jesus!
De um mesmo jardim conjugal pode se colher flores e frutos sadios com as mesmas características de uma plantação adubada com firmeza, amor e fidelidade.
DESAPEGUE, de tudo aquilo que não produz frutos. De tudo que aquilo que seca, e tira o brilho da verdadeira felicidade, que o Senhor, quer derramar na sua vida.
Que reste sempre de um bonito amor, uma grande amizade, e de uma relação amiga, os frutos da posteridade.
Só existe duas razões pra apedrejar uma árvore, ou ela da frutos bons ou nela há marimbondos que te causam medo.
Acredito que nossas ambições são como os frutos de uma árvore, alguns desistem na primeira tentativa, outros esperam anos para o fruto cair, outros aprendem a subir na árvore.
Não esperes o amanhã para “consertar” as más tendências. Os frutos doces das virtudes poderão te elevar a alturas consideráveis. Queira o bem, pense no bem e execute o que estiver ao seu alcance para o bem do próximo que estiver mais próximo de você.
Seja como uma árvore frondosa, forte e enraizada. Dê muitos frutos. E cuide para que tua sombra não impeça outros de crescerem ao teu redor.
Todo en la vida es un reflejo. Tus movimientos de hoy darán frutos mañana o pasado, mas es cierto que darán. Sí quieres cambiar, hay que moverse todos los días, sea cual fuera tu estado del animo.
Junto com os bons frutos, que colhemos, na horta de nos- sas vidas, colhemos, também, frutos desagradáveis e indesejados. Existem muitos altos e baixos, tempos bons e tempos difíceis. A agricultura nos fornece uma lição fabulosa. Entre o plantio e a colheita, existe uma sucessão de tempos, que mar- cam a plantação. São acontecimentos e circunstâncias, boas e ruins, nas quais a planta não tem como interferir, ela, simples- mente. tem que suportá-las, são a chuva, vento, sol, claridade, escuridão, geada, granizo e pragas. Na verdade a planta nasce, cresce, mas também sofre. Enfrenta uma sucessão de aconte- cimentos e fatores, sobre os quais não pode interferir e que determinam o resultado. A nossa vida é assim, uma sucessão de acontecimentos, sentimentos e ações agradáveis e desagradáveis. Existem os dias de “Tempo bom”, mas também os dias de “Tempesta- des”. Claro que existem circunstâncias, que, nós mesmas, cria- mos e que podem dar bons ou maus resultados.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Pelos Caminhos do Viver"
Você é aquilo que planta em você. Se não regar as sementes, não colherá frutos! Colha os melhores que existem em você e os podres, descarte-os. Afinal, nem para uma salada de frutas ira servir! ;)
Entendo-te como um bosque verdejante proveniente de frutos bons e deliciosos unindo o perfume do incenso ao teu cheiro natural;
A canela junto ao açafrão desperta o tempero esperado pelo o meu querer e traz a emoção de provar-te junto à realidade;